tcc resevatorio de expansão

8746 palavras 35 páginas
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP – Campus São Paulo
TECNOLOGIA EM GESTÃO DA PRODUÇÃO INDUSTRIAL

OTIMIZAÇÃO NO PROCESSO DE FABRICAÇÃO DOS RESERVATÓRIOS DE EXPANSÃO

OTIMIZAÇÃO NO PROCESSO DE FABRICAÇÃODOS
RESERVATÓRIOS DE EXPANSÃO

Projeto de otimização no processo de fabricação dos reservatórios de expansão apresentado como requisito para aprovação na disciplina de Projeto de Automação na Manufatura, no curso de Gestão em Tecnologia da Produção Industrial do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus São Paulo.

Orientadores: Professor Ms. Sergio Araki Professor Roberto Vergueiro

FOLHA DE APROVAÇÃO

Projeto apresentado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP – Campus São Paulo, como parte dos requisitos para aprovação na disciplina de Projeto de Automação da Manufatura.

Data: ____________________________________________

Banca Examinadora:

"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe."
Jean Piaget

Resumo

Este documento apresenta um breve estudo sobre a aplicação de novo método de processo capaz de aumentar a capacidade produtiva da linha de fabricação de reservatórios de expansão. Para tal, serão propostas a confecção de novos moldes de injeção com duas cavidades – obsoletando os moldes atuais, que tem apenas uma cavidade - e a modificação do arranjo físico da empresa, reorganizando a disposição das máquinas. Esta monografia demonstra que a quantidade de

Relacionados

  • Trabalho de algebralinear
    4535 palavras | 19 páginas