Tcc redes de computadores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4067 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Escola SENAI “Professor Vicente Amato”
Curso Técnico em Informática – Redes de Comunicação




Bianca Nunes
Douglas Ramos
Greyse Santos
Renato Rocha
Valéria Feitosa






Fusão de Empresas














Jandira
2009
Bianca Martins Nunes
Douglas Ramos
Greyse Graziele Santos Almeida
Renato de Morais Rocha
Valéria Leitão Feitosa








Fusão deEmpresas


















Jandira
2009
1.0 PROPOSTA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS


Jandira, 11 de Setembro de 2009.

Ao
BrasPetroleum

Prezados Senhores,

A Infra Soluções Tecnológicas tem o prazer de atender a vossa solicitação para analisar todas as deficiências da Organização e assim fornecer a nossa proposta de prestação de serviços.
Nossa empresa possui os melhoresprofissionais do mercado, seguindo sempre as normas e padrões estabelecidos para um melhor desempenho e serviço, sempre visando à qualidade e a satisfação dos nossos clientes.
Nossa missão é fazer toda a infra-estrutura dos prédios, padronizando os sistemas e o banco de dados, simplificando os processos, melhorando os servidores, colocando novos computadores, assim, melhorando o desempenho eprodutividade dos funcionários, estabelecer um padrão de comunicação para a mobilidade dos funcionários e padronizar toda a infra-estrutura da rede conforme as normas de cabeamento estruturado.
Desde já agradecemos pela oportunidade de apresentarmos a nossa proposta.

Atenciosamente,

Inffive Solutions Technology


Alguém
Presidente




Objetivos de Prestação de Serviço

ABrasPetroleum é uma empresa que esta em crescimento, mas devido aos problemas em sua infra-estrutura não esta alcançado o crescimento desejado, sua rede e equipamentos se tornaram obsoletos.
A prestação de serviços da Inffive Solutions Technology tem como objetivos:

• Padronizar os sistemas e o hardware;
• Aumentar a segurança;
• Aumentar as taxas de transferência;
• Montar uma redesegura de acordo com as normas;
• Melhorar a comunicação interna e externa;


Cenario Atual


A BrásPetroleum por ser uma empresa formada pela fusão de seis empresas, e possuir treze filiais em quatro estados, os seus atributos de rede, hardware e software ficarem heterogêneos, esses fatores estão atrasando a produção e assim retardando o crescimento almejado pela empresa. Com aconstrução do novo parque industrial a infra-estrutura será feita e assim acabando com a heterogeneidade da rede, e dos equipamentos.
Hoje a empresa gasta um total de R$698.000,00 com os serviços de voz, as empresas utilizam linhas discadas convencionais das concessionárias locais, o sistema de telefonia é o ISDN ((Integrated Services Digital Network)). Também utilizam aparelhos de PABX para acomunicação.
O acesso a rede WAN é totalmente via modem ADSL (Asymetrical Digital Subscriber Line) e utiliza os protocolos PPPoE. Algumas filiais utilizam o serviço Frame-Relay com a taxa de transferência de 256 Kbps, e na LAN é utilizado a topologia Ethernet e o protocolo TCP/IP. O custo atual com a comunicação de dados é de R$ 1629,59 com o Freme-Relay para cada prédio.
Com a fusão das empresas hojeé utilizado cinco tipos de bancos de dados sendo eles: DB2, Firebird, mySQL, Oracle 9i e SQL Server 2005. Dessa forma é difícil tem um controle da matéria prima, da produção e do estoque.
Possui aproximadamente 3.000 computadores com vários tipos de hardwares, desses 3.000 aproximadamente 150 são servidores com HD de 80 GBytes e 60 GBytes e também com vários tipos de hardware. Existe cerca de380 funcionários necessitando mobilidade.
A empresa não possui backup. O software de e-mail é o Outlook Express, em alguns casos é utilizado o e-mail particular. E os softwares básicos estão desatualizados.
A matriz possui uma alta taxa de trafego que causa lentidão e atraso dos serviços. O cabeamento esta fora da norma, e existe vários tipos de cabos sendo na maioria cat 5, os switchs são...
tracking img