Tcc pros graduação em piscicodagodo

11095 palavras 45 páginas
Angelita Aparecida Fogaça
Marcia Cristina Fogaça

A INCLUSÃO E A REALIDADE ESCOLAR

Faculdade De Pinhais
(FAPI) CENTRO =ITAÌ –SP
2012

A INCLUSÃO E A REALIDADE ESCOLAR

Monografia apresentada à FAPI –Faculdade de Pinhais como exigência parcial para conclusão do curso de Pedagogia 2 para obter do titulo de graduada em Pedagogia 2 .

FACULDADE DE PINHAIS
ITAÍ-2012
A INCLUSÃO E A REALIDADE ESCOLAR

Monografia apresentada à FAPI–Faculdade de Pinhais Paraná como exigência parcial para conclusão do curso de Pedagogia para obtenção do titulo de Graduação em Pedagogia .

“Dedico este trabalho aos meus pais, minha familia .Pelo carinho e incentivo na elaboração do mesmo”.

AGRADECIMENTOS

“Agradeço a Deus e a todos aqueles que direta ou indiretamente me incentivaram e muito me ajudaram na elaboração desta monografia”.

“A dificuldade de conhecer o futuro depende também do fato de que cada um de nós projeta no futuro as próprias aspirações e inquietações, enquanto a história prossegue o seu curso indiferente às nossas preocupações, um curso aliás formado por milhões de pequenos, minúsculos, atos humanos que nenhuma mente, mesmo a mais potente, jamais esteve em condições de apreender nenhuma visão de conjunto que não tenha sido excessivamente esquemática e portanto pouco convincente.”
Norberto Bobbio, 1986

RESUMO

A inclusão social é um processo que se fundamenta em princípios, éticos, políticos e sociais. Calcada nesses princípios, a inclusão social exige que sejam garantidas condições apropriadas de

Relacionados