Tatuina

505 palavras 3 páginas
1. JUSTIFICATIVA

O redesign de uma marca é mais que uma nova criação, é comunicar de forma mais eficiente e moderna as características e os benefícios da empresa, é fazer com que a marca se identifique melhor com a empresa e seus serviços, assim sendo útil para se reposicionar e/ou ter uma maior exposição da marca no mercado.
Mas no mundo corporativo, o redesign pode ter dois lados. No lado positivo pode ajudar a construir credibilidade e reforçar a identidade da marca, como dito anteriormente. Enquanto no lado negativo, pode interromper a imagem da empresa, interferindo na reposição ou direcionamento da marca. Por isso é preciso ter bastante cuidado ao realizar esse tipo de serviço, pois um mínimo erro pode ser crucial.

A embalagem ou rótulo representa muito mais do que o externo do produto, é ela que vai cativar o consumidor. A embalagem tem um alto poder de influenciar na hora da compra, ela continua sendo um dos grandes quesitos mais avaliados pelos consumidores na hora de comprar e levar o produto para casa. Além de tudo a principal justificativa do projeto é que o rótulo do refrigerante Tatuina esta ultrapassado para os dias de hoje, ela representa uma cara de produto de péssima qualidade ao ser vista, o rótulo atual esta ridicularizando a Marca Tatuina que é considerada um dos melhores refrigerantes do segmento de Tubaínas chegando a ganhar o Prêmio de melhor Tubaína do Brasil. A ausência de cores e contraste, tipografia inadequada, falta de harmonia entre os elementos gráficos, e esse rótulo atual não esta em uma forma clara para que o consumidor note o produto expostos nas gôndolas dos supermercados e outros.
Levando em considerações que um dos principais fatores na hora da compra é a embalagem ou rótulo que esse produto chame à atenção do consumidor. E com base por uma pesquisa de campo feita nas cidades de Tatuí, Itu, Cerquilho, Boituva e Sorocaba, onde tem uma grande comercialização do produto, comparamos a Tatuina e a sua concorrente Itubaina

Relacionados

  • Redesign Tatuina
    405 palavras | 2 páginas
  • Artigo Cientif co 2014
    1511 palavras | 7 páginas