Tatoosepiercings

501 palavras 3 páginas
Os perigos das tatuagens e dos piercings INFORMAÇÃO DO GRUPO
Formação do grupo:
André Gomes – nº3
José Nuno Matos – nº 20
Mafalda Seabra Coelho – nº22
Maria Inês Rendas – nº 24
Miguel Pinto – nº26
Professora:
Maria José Lino
Escola:
Escola Secundária du Bocage

Introdução
O presente trabalho fala sobre as consequências para a saúde das tatuagens e piercings. Escolhemos este tema, pois, perante os que nos foram apresentados, este foi o que nos pareceu mais apelativo, devido ao facto de tanto as tatuagens como os piercings se têm tornado, cada vez mais, popular entre os jovens de diversos países e em todas as camadas socioeconómicas e é considerado uma moda entre os adolescentes.
Ao realizarmos este trabalho, o nosso objetivo é conhecer e informar os que não sabem dos cuidados ao fazer tatuagens e/ou piercings;

O que são?
Tatuagens
A tatuagem ou dermopigmentação trata-se de um desenho permanente feito na pele humana que, tecnicamente, é uma aplicação subcutânea obtida através da introdução de pigmentos por agulhas.

O que são?
Piercings
Piercing é uma forma de modificar o corpo humano, normalmente furando-o a fim de introduzir peças de metal esterilizado.

PERIGOS
A pessoa expõem-se a riscos de contaminação por bactérias que causam infecções como impetigo ou por vírus que causam doenças como a hepatite, a SIDA, a sífilis e muitas outras. A contaminação acontece porque os procedimentos nem sempre são realizados em boas condições de higiene. Cuidados ao fazer tatuagens e piercings o Tomar uma vacina contra o tétano; o Não apresentar nenhum tipo de doença, alergia ou infeção no momento de fazer a tatuagem ou da colocação do piercing; o Fazer a tatuagem ou piercing sobre a pele sadia, ou seja, sem queimaduras, reações alérgicas, doenças crónicas de pele: o Não ter antecedentes alérgicos importantes; Cuidados ao fazer tatuagens e piercings o No caso de se estar a fazer uma tatuagem, saber se as tintas a usar são tintas vegetais, tanto como averiguar as

Relacionados