Teoria Neocl Ssica Da Adm

428 palavras 2 páginas
Introdução
A teoria neoclássica tem como base, primeiramente, identificar as funções do administrador para que assim, seja retirado os principios fundamentais da Administração quando colocada em prática.
Esta teoria, numa visão geral, é praticamente a Teoria Clássica atualizada e redimensionada com a intenção de melhora-la para resolver problemas administrativos da atualidade nas organizações e também contribuir com as demais teorias administrativas.

Teoria Neoclássica da Administração Com base nas teorias clássicas e cientifica da administração, nomeou-se teoria neoclássica o conjunto das mesmas tendo como conceito abordado: a ênfase na prática da administração, reafirmação relativa das proposições classicas, ênfase dos principios gerais de gestão e ênfase nos objetivos e resultados.
Para Chiavenato, esta teoria abrange grande parte da teoria clássica. Tendo apenas reestruturado e redimensionado de acordo com a época atual, fornecendo um modelo mais amplo e flexível e os princípios da administração que eram usadas como “leis” científicas, na neoclássica, é retomada como critérios para que na prática haja soluções administrativas. A essência de toda organização bem-sucedida é o administrador que, neste caso, planeja, organiza, direciona e controla as operações de negocio.
Quando colocada em prática, a teoria, tem seu devido valor, ou seja, esta tem a intenção de ser colocada em prática o que se foi planejado e organizado para que realmente perceba se os planos organizacionais vão dar resultado positivo ou negativo durante a direção e controle do mesmo, porém, para isso, precisa do espirito colaborativo de todos na organização.
As organizações, no geral, tem como função produzir resultados que atinjam seus objetivos, porém a mesma precisa estar orientada e estruturada para que isso aconteça, sendo utilizado como meio de avaliação do desempenho organizacional.
Neste caso, a administração resumi-se em orientar, dirigir e controlar tudo que o

Relacionados