Tarefas semana5e 6

375 palavras 2 páginas
Tarefas

* Leitura extra

* Ler os apontamentos da semana 5. * Ler os capítulos 6 e 7 do livro pág. 119 a 140 e 143 a 166 ( 7ª ou 8ª edição) * Para quem tem a edição 9 do livro os capítulos são 3, 4, 8 e 9, capítulos virados para web.

* Próxima aula – para a aula de 4a feira. * Estudantes devem apresentar o resumo dos apontamentos oralmente. * A docente vai escolher alguns estudantes arbitrariamente.

* Exercicio – TPC – para a aula de 6a e 2a feira.

Questão 1:
Reuniões com os grupos de trabalho relacionados com o projecto nas empresas é muitas vezes considerado como algo de valia para a definição de requisitos dem um projecto, pois permitir lançar questões e ouvir opiniões de todos ao mesmo tempo se compara-se com entrevistas ou questionários. Discuta as vantagens e as desvantagens de tais encontros em grupo.

Questão 2:
Ao se determinar a viabilidade de um produto de software, devemos levar em conta os elementos do sistema, como hardware, software e pessoal. Analise quais outros elementos podem ser tomadas em consideração para sistemas baseados em TICs.

Trabalho de casa – para a aula de 2a feira. Resolver os exercícios 6.3 e 6.5 do capitulo 6.

* Tarefa do grupo – para o dia 03 de Setembro.

Uma vez terminado o plano do projeto, passemos agora para a análise de requisitos.
Para esta semana, cada grupo deverá criar um Documento de Requisitos de Software. Este será um pouco diferente da semana passada, pois o plano incluia o escopo do sistema inteiro. Use o esboço da página 137 e utilize algumas das técnicas do Capítulo 7 para definir as funções.

Em vez do sistema de software inteiro, escolhea uma parte do estudo de caso e escreva o documento de requisitos para essa parte. Por exemplo, podem optar por definir uma interação das partes interessadas com o software, ou ainda querer definir a interface web externa, etc.

O grupo é livre de divider como achar melhor. A parte que escolherem para definir deve ser

Relacionados