Tarefa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (442 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Isso aconteceu a muito tempo atrás quando as pessoas ainda ouviam e acreditavam nos conselhos dos mais velhos.

Uma mãe, já cansada de tantas reclamações do seu filho, procura uma senhora muitosábia daquele povoado para pedir conselhos. Queria saber como agir com seu filho para que ele fosse uma boa criança, querida e admirada por todos.



Mãe: Senhora, o que faço, meu filho anda tãomalcriado, desobediente, não sei mais o que fazer.

Velha: Deus não deu filho a vocês para que vocês os estraguem. Não deixem que eles adquiram maus hábitos. Seus filhos dependem de vocês para saber oque é certo ou errado. Os pais são o espelho dos filhos.

Mãe: Eu sei disso, mas se o repreendo ele fica triste comigo.

Velha: Você é que pensa, repreenda com carinho. Eles precisam de limites parase sentirem amados e seguros.

Mãe: Eu e meu marido nos esforçamos ao máximo para dar tudo que ele quer, não falta nada a ele.

Velha: É aí que está. Às vezes, os filhos testam os pais para veraté onde eles vão. E prometer aquilo que não poderá ser cumprido é um perigo. As crianças ficam profundamente desapontadas e tentadas a dizer mentiras.

Mãe: É, de tudo isso eu já sei, mas nãoconsigo controlar meu filho.

Velha: Nunca diga isso, minha querida. Assim, seu filho se julgará mais forte que você. Nunca desista de ensinar o bem a ele mesmo que pareça que ele não está aprendendo.Sabe... os filhos sempre ouvem a voz da mãe. As mães são os anjos da guarda de seus filhos. Diga sempre a ele que o ama, isso faz muita diferença. Ensine-o a respeitar os mais velhos, a ser educado eobediente na escola. A escola é o segundo lar da criança e por várias horas eles estão sob os cuidados das professoras, que são como se fossem mães. Faça a sua parte.

Mãe: É... acho que estouprecisando ser mais firme com ele, como minha mãe foi comigo um dia. Eu só tive a ganhar com isso.

Velha: É filha, a educação começa em casa e isso se perdeu com o tempo. A família é a base da educação...
tracking img