Tarefa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (419 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de setembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO
Neste trabalho, iremos ver algo mais profundo sobre um assunto muito polêmico, ciclovias nas principais ruas de Manaus e a melhoria do transporte público, como vêm hoje em dia, Manaus éuma cidade com muitos carros, pode-se dizer que são mais de dois carros por família na cidade. As ciclovias irão viabilizar novos horizontes, onde Manaus se transformaria em uma cidade mais limpa, commenos poluição, menos trânsito. Já se encontra alguns projetos que se trata desse assunto. Com as melhorias nas condições do transporte público, além de selecionar mais as pessoas que iriamutilizá-lo, também diminuiria os carros que circulam na cidade.
Com as ciclovias, além de diminuir os carros nas ruas, Manaus se transformaria em uma cidade com mais saúde, já que as pessoas andariam maisde bicicleta, o ar se tornaria mais puro, com a diminuição da poluição, menos trânsitos nas principais ruas e avenidas e também tem a questão do custo, que seria pouco para os cofres públicos e é umasolução parcial, porém criativa e ecológica. Entre tudo, com as ciclovias, certamente iria diminuir uma faixa nas ruas que se encontrassem o ciclo faixas e com isso, se as pessoas não mudassem opensamento, o trânsito, ou iria continuar o mesmo, ou aumentar parcialmente.
Com a melhoria no transporte público, de cara, o transito iria amenizar um pouco mais, a quantidade de pessoas que andariam iriaaumentar parcialmente, até porque muitas pessoas não utilizam o transporte público por ‘’preconceito’’, por se sentirem superiores as outras e não gostarem das condições oferecidas pelos ônibus.Porém, se melhorassem e adquirissem novos ônibus, mais modernos e com menos avarias possíveis e aqueles mais modernos, com um preço um pouco mais alto, para poder suprir as necessidades, certamente iriaselecionar mais as pessoas que o utilizariam, até porque, só utilizaria os mais modernos quem tem um poder aquisitivo um pouco mais alto. Contudo, a melhoria no transporte público sairia um pouco...
tracking img