Tabelas do excel

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (622 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Aprenda a criar tabelas dinâmicas no Excel
Diminua os problemas para gerenciar um banco de dados no Excel, as tabelas dinâmicas podem lhe ajudar.
O programa Microsoft Excel é bastante utilizado pordiversos tipos de pessoas e para variadas finalidades. Com ele, é possível criar simples tabelas de horários escolares, por exemplo, até mesmo complexos bancos de dados.
Contudo, no caso dos bancosde dados, quanto maior for o seu tamanho e a quantidade de informações contidas, mais difícil será para gerenciá-lo e até mesmo para realizar buscas por dados.
Neste caso, você poderá criar tabelasdinâmicas para facilitar a comparação, elaboração de relatórios e acesso aos dados de suas planilhas. Além disso, com ela ficará mais fácil também a reordenação de linhas e colunas em suas tabelas.Iremos ensinar agora, através de um tutorial simples de seguir, como criar este tipo de planilhas. Então, mãos à obra!
Criando tabelas dinâmicas
O primeiro passo é abrir o arquivo com a tabela que vocêdeseja transformar em tabela dinâmica.

Selecione o campo da tabela com o mouse.

Agora, clique na guia Inserir e depois em Tabela Dinâmica e então surgirá uma nova janela em sua tela. Nela,você poderá alterar os campos que farão parte de sua nova tabela e também definir o local aonde ela será criada (na mesma ou em uma nova planilha).

Além dos campos em sua própria planilha, épossível também selecionar fontes externas, para isso, clique em Usar uma fonte de dados externa e então escolha a partir de onde virão os dados de sua nova tabela dinâmica. Depois disso, clique em OK.Sua tabela dinâmica está pronta. A partir de agora, para acessar os valores e dados, clique sobre a tabela e então selecione tudo o que deseja analisar.

Com este tipo de tabela, você poderá comparardados facilmente, como no exemplo abaixo, quando foram selecionados os dados de somente três pessoas:

Ainda na barra do lado direito, você poderá mover os dados entre os campos Filtro de...
tracking img