Sxssssssssssss

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1161 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Modelo de Gestção
Marcenaria Lovato
Trabalho apresentado como exigência da da disciplina Modelo de Gestão do curso de Administração de Empresas das Faculdades Integradas Metropolitanas de Campinas Professor Luiz Fernando

Campinas – SP
2012

Sumario
Sumário
Introdução 4
História 4
Modelo de Gestão 5
Mercado 6
Colaboradores 7
Organograma 8
Conclusão 9
Bibliografia 10Introdução
Marcenaria é o trabalho de transformar madeira em um objeto útil ou decorativo. A marcenaria evoluiu da carpintaria.
Antigamente o profissional que fazia trabalho em madeira era conhecido como "carpinteiro", que realizava um trabalho mais rustico com a madeira, e com o passar do tempo e os avanços na execução do trabalho surge o "marceneiro" que realiza um trabalho mais fino e maisdelicado com a madeira, como a fabricação de móveis e outros produtos decorativos, e ainda o profissional deve ser criativo e habilidoso para a melhor execução do seu trabalho.
Na atualidade sofreu algumas mudanças, pois o profissional nesta área trabalha principalmente com laminados industrializados (madeira), como compensado, aglomerado, MDF, laminado melamínico, folhas de madeira, etc.
A vocaçãopara a carpintaria rendeu ao Sr. Antônio Lovato, uma bem sucedida história de empreendedorismo.

História

A Marcenaria Lovato está situada na cidade de Campinas no bairro Jardim do Lago, foi constituída no ano de 1942, pelo Sr.Antônio Lovato.
Dedicado e muito talentoso Antônio conquistou muitos clientes e consagrou sua marcenaria, oferecendo serviços e produtos de qualidade. Seu filho Nelsonque sempre acompanhou a dedicação do pai se viu apaixonado pela atividade e logo que pode começou a trabalhar na empresa.
Algum tempo depois Nelson assumiu a empresa, com a mesma dedicação do pai, e teve ali o inicio de uma grande história de tradição familiar.

Nelson teve 3 filhos, Jean, Rodrigo e Juliano. Ao logo dos anos, a marcenaria cresceu, mas o mercado ficou mais exigente e maiscompetitivo. Sobreviver em um cenário assim era difícil, os 3 muito diferentes entre si, tinham em comum a paixão pelo negócio da família, e teve início mais um ciclo de sucesso.

Jovens e muito atentos às novidades trouxeram para a marcenaria todas as inovações inerentes ao mercado. Graças à gestão moderna deles, a Marcenaria Lovato transformaria – se mais tarde numa marca forte, vitoriosa ecomprometida com a qualidade, reconhecida pelos principais arquitetos do mercado.

Hoje a Marcenaria Lovato produz móveis sob medida de alto padrão de qualidade,
atende renomados arquitetos, decoradores e engenheiros de campinas e região.

Modelo de Gestão
O atual modelo e gestão empresa vigoram desde 2002 é embasada no trinômio: Tradição, Inovação e Qualidade.
O trinômio foi escolhido, pois atradição refere-se à dedicação de sua família na arte da carpintaria e marcenaria, a empresa esta sempre se renovando para oferecer produtos modernos e sofisticados, com qualidade e que satisfaça seus clientes.
Em busca pelo reconhecimento e pela qualidade de seus produtos, em um mercado cada vez mais competitivo obriga as empresas a estarem sempre investindo e se inovando cada vez mais para sedestacar e aumentar o seu faturamento. Na Lovato não é diferente, pois ela procura sempre, a inovação nos produtos e serviços que oferece.
A empresa se atenta sempre as novas tendências e lançamentos do mercado, para proporcionar aos seus clientes produtos cada vez melhores, isso aumenta a confiança a produtividade e satisfação de seus clientes.
E a partir do feedback que seus clientes dão atravésde sua satisfação em receber bons produtos, a empresa pode ver os resultados de seus investimentos e, buscar cada vez mais a excelência de seus produtos.

Mercado
Antigamente os móveis eram todos feitos das chamadas “madeiras de lei”, como o Mogno, Jacarandá, Pau Brasil entre outras, o uso continuo dessas arvores para a fabricação de móveis quase levou essas espécies de arvores a extinção,...
tracking img