Swedryjuiohuytrf

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (526 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
EB 2,3/S Arcos de Valdevez

Pedro e Francisco

Tecnologia de Informação e Comunicação
Índice

Índice
Introdução 3
Texto Sobre a Flor 4
Carta 5
Texto Sobre Efeitos no Word 6

Introdução

Texto Sobrea Flor
A FLOR

Pede-se a uma criança: Desenhe uma flor! Dá-se-lhe papel e lápis.
A criança vai sentar-se no outro canto da sala onde não há mais ninguém.
Passado algum tempo o papel está cheio delinhas. Umas numa direcção, outras noutras; umas mais carregadas, outras mais leves; umas mais fáceis, outras mais custosas. A criança quis tanta força em certas linhas que o papel quase não resistiu.Outras eram tão delicadas que apenas o peso do lápis já era de mais.
Depois a criança vem mostrar essas linhas às pessoas: uma flor!
As pessoas não acham parecidas estas linhas com as de uma flor!Contudo, a palavra flor andou por dentro da criança, da cabeça para o coração e do coração para a cabeça, à procura das linhas com que se faz uma flor, e a criança pôs no papel algumas dessas linhas, outodas. Talvez as tivesse posto fora dos seus lugares, mas são aquelas as linhas com que Deus faz uma flor!

Almada - Negreiros

Carta

6 de outubro de 2000
Ex.mo. Sr. Joaquim Cunha

Todavia só ficoudescansado, quando, com a chegada da noite, fecharam os portões do velho Hospital Psiquiátrico.
O homem observou a cena, e viu, espantado, os condutores, com ar alucinado, atirarem-se um ao outro,gritando toda a espécie de impropérios. Olhou-os durante alguns minutos, e depois voltou-lhes as costas, começando a andar lentamente, pelo passeio.
Quando cheguei à rua olhei para um lado e para o outro.Os carros passavam vertiginosamente numa corrida doida. Foi nessa altura que dois automóveis bateram, ao de leve.
O homem observou a cena, e viu, espantado, os condutores, com ar alucinado,atirarem-se um ao outro, gritando toda a espécie de impropérios. Olhou-os durante alguns minutos, e depois voltou-lhes as costas, começando a andar lentamente, pelo passeio.
Quando já estavam perto da paragem...
tracking img