Sutentabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1703 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO AO SKYPE
Este material é dedicado para as pessoas que ainda não tem conhecimento do Skype ou para aquelas que desejam tirar dúvidas, aqui estão reunidas algumas informações pertinentes, sobre o serviço oferecido por este software de comunicação.
Além de esclarecer dúvidas a idéia é de convencer o maior número de pessoas a abandonar o sistema usual de telefonia, pelo menos com asligações em que o Skype compensa (principalmente em ligações internacionais) e passar a usar esse sistema.

O QUE É SKYPE?

O SKYPE é um software gratuito, que possibilita a comunicação online e grátis pela Internet com os usuários do Skype. Através deste software podem-se realizar chamadas, conferências, vídeo chamadas, compartilhamento de documentos, imagens, vídeos, mensagem de voz, em ótimaqualidade de som e imagem. Sendo este o grande diferencial ao comparar com outros softwares gratuitos como facebook, Orkut e MSN. Pois permite falar em tempo real com muitas pessoas ao mesmo tempo de qualquer parte do mundo, além do envio de arquivos, com rapidez e excelente condição.

O Skype e simples de utilizar que permite, em apenas alguns instantes, realizar chamadas sem pagar para qualquerparte do mundo. O Skype foi criado pelas mesmas pessoas que inventaram o KaZaA, ele usa a tecnologia P2P (ponto-a-ponto) para o conectar com outros utilizadores do Skype. Para quem está cansado de pagar elevadas contas de telefone, o Skype é ideal.
Tal como o KaZaA, o Skype também usa a tecnologia P2P para o ligar a outros utilizadores – desta vez não para partilhar arquivos, mas para telefonar econversar com os seus amigos.
O Skype serve de comunicador através da voz principalmente, tendo também as suas funções de mensagem instantânea e compartilhamento de arquivos.
Primeiramente foi desenvolvido na idéia de comunicar às pessoas que possuíam o programa de computador para computador, mas tendo como principal forma o uso da voz. Era como um telefone no PC.
Logo depois veio a brilhanteidéia de realizar ligações para telefones fixos. A partir daí virou o verdadeiro telefone, realizando ligações para qualquer aparelho, tanto móveis como fixos. Esse serviço do Skype de realizar chamadas telefônicas é chamado SkypeOut.
Esta tecnologia é extremamente avançada – mas muito simples de usar. O Skype instala-se rápida e facilmente. Faça o download, registre-se e, em pouco tempo àcomunicação entre seus amigos mais distantes poderá ser feita com apenas um clique e com um preço muito mais em conta. As chamadas realizadas com o Skype são de excelente qualidade e são encriptadas “end-to-end” através de um método bastante seguro. O melhor ainda, é que não necessita de reconfigurar o seu firewall ou router.

QUANTA CUSTA?
Para usar a sua função básica, que são as ligações de Skypepara Skype, ou seja, PC para PC, não custa nada. Mas para ligar do Skype para um telefone fixo ou móvel,seria o SkypeOut paga-se uma tarifa por minuto apenas, sem taxa de adesão, nada além, como um celular pré-pago - a diferença é que é muito mais barato.
O que é levado em conta no SkypeOut é o destino da ligação apenas, não tem nada a ver de onde se está ligando: tais valores se referem a umaligação para o Brasil não interessando de onde ela vem: se da China ou de dentro do Brasil mesmo, é sempre o mesmo preço.

CARACTERÍSTICAS IMPORTANTES
* Chamadas ilimitadas para outros utilizadores do Skype de qualquer parte do mundo.
* Qualidade de som superior – melhor que o telefone convencional.Funciona com todos os firewalls, NAT e routers – sem qualquer configuração!
* A listade contatos do Skype mostra-lhe quando é que os seus amigos estão online e disponíveis para falar ou conversar
* Muito fácil e simples de utilizar
* Todas as chamadas são ecriptadas “end-to-end” para mais privacidade
* Baseado na tecnologia de ponta peer-to-peer, desenvolvida pelos criadores do KaZaA e do Joltid

REQUERIMENTOS DO SISTEMA

- Para poder usar o Skype, o...
tracking img