Sustentebilidade na escola

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (688 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUSTENTABILIDADE NA ESCOLA

INTRODUÇÃO
Os problemas ambientais decorrentes da incorreta ação do homem têm causado diversos danos ao planeta, provocando danos no espaço vegetal, animal e mineral,afetando a vida e o bem estar dos seres que o habita especialmente sua população.
Os estudos ambientais recentes e sua respectiva veiculação na mídia têm feito com que estudantes e professoresconheçam a realidade ambiental local e global, seus problemas emergentes, e a necessidade de ações urgentes em favor de sua recuperação e proteção.

Sabendo que a transformação dos seres humanos acontecedentro do viver a vida cotidiana, a escola constitui como espaço ideal para envolver crianças, adolescentes e jovens com o ambiente escolar em sua totalidade, com destaque para os espaços externos:vegetação, canteiros, jardins, áreas livres e inadequadamente aproveitadas ou ociosas. Assim, é preciso considerar este espaço como sendo o início de um sólido aprendizado que conduzirá à criação de umaconsciência sustentável e a um relacionamento consciente e responsável entre o homem e a natureza.
JUSTIFICATIVA
Ensinar a criança a produzir ao invés de consumir e gastar, aprendendo a obter o queprecisa no presente sem comprometer a estrutura necessária para que as futuras gerações possam viver dignamente está dentre as principais competências da escola do presente século.
OBJETIVOSPromover o desenvolvimento de competências, habilidades, atitudes, valores e comportamentos com foco na sustentabilidade, mediante a implantação de práticas sustentáveis na escola.
Promover momentos deestudo e reflexão que levem o estudante a constituir-se e sentir-se agente e sujeito do meio e do ambiente em que está inserido, reconhecendo a interdependência e inter-relação entre o homem e o meioambiente para melhor conhecê-lo, respeitá-lo, recuperá-lo e preservá-lo.
Conhecer metodologias para a criação de ambientes produtivos, sustentáveis e ecológicos que possibilitam o homem habitar a...
tracking img