Sustentabilidade vivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2626 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Sustentabilidade
E
Responsabilidade Social

Empresa: Vivo

Aluno: Cinthia Bandini RA: 21869
Aluno: Fabiana Daguana RA: 22067
Aluno: Roni Caique RA: 21281
Aluno: Nayara Cristina RA: 21917

Vivo
A Vivo foi formada em dezembro de 2002 como uma Joint Venture controlada pela Telefônica (50%) e Portugal Telecom (50%) (PT) a partir de 7 prestadoras de celular nasBandas A e B.
Estas prestadoras correspondiam a 4 companhias listadas nas bolsas de valores de São Paulo e Nova Iorque:
* Telesp Celular Participações S.A(inclui Global Telecom);
* Tele Centro Oeste Participações S.A (inclui NBT);
* Tele Leste Celular Participações S.A;
* Tele Sudeste Celular Participações.
Já em abril de 2011 a Vivo Participações passou a ser uma subsidiáriaintegral da Telesp S. A
A Telefônica acertou com a Portugal Telecom (PT), em 27 de julho de 2010, a compra da participação da PT na Vivo por 7,5 bilhões de euros.
Em 27/09/10, a Telefônica efetuou o pagamento da primeira parcela (4,5 bilhões de euros), sendo o restante a ser pago em 30/12/10 (1,0 bilhão de euros) e em 31/10/11 (2,0 bilhões de euros).
Faturamento Anual Aproximado, com bases nosanos anteriores: R$25,9 Bilhões.
Após a saída do então presidente Roberto Lima no 1° semestre deste ano, O cargo de Diretor Presidente passou a ser ocupado por Antonio Carlos Valente da Silva, que entre as novas atribuições está a de supervisionar as atividades de relações institucionais.
Já o cargo de Diretor Geral e Executivo, será ocupado por Luis Miguel Gilpérez López, que entre as atribuiçõesestá a supervisão de atividades relacionadas com estratégias e novos negócios.
Missão
“Criar condições para que o maior número de pessoas possa se conectar, a qualquer momento e em qualquer lugar, possibilitando viver de forma mais humana, segura, inteligente e divertida.”
Visão
“Acreditamos que na Sociedade em rede, o individuo vive melhor e pode mais.”

Valores
“Entusiasmo, Qualidade,Confiança, Interação, Simplicidade, Sustentabilidade.”

• Cobertura;
A Vivo passou a ter cobertura nacional em 2009, utilizando as freqüências na Banda L adquiridas no leilão de sobras em 2007 para atender o Nordeste e a região de Franca (SP).Sendo assim, a Vivo possui a maior cobertura de todo o País, com mais de 3500 municípios cobertos por seu sinal.
• Tecnologias;

GSM:
Usada por maisde um bilhão de pessoas em mais de 200 países, o Global System for Mobile Communications é a tecnologia para celular mais popular do mundo.
Os aparelhos com essa tecnologia funcionam com o Vivo Chip, trocando informações com a Vivo por ondas de rádio e armazenando o número da linha, suas senhas pessoais (PIN e PUK) e seus dados pessoais, como a agenda de contatos.
A Vivo opera em diferentesbandas (faixas de freqüência) com a tecnologia GSM, que podem variar segundo a localidade.

3G:

A rede de terceira geração é baseada na tecnologia HSPA (High Speed Packet Access), que permite acesso à internet em alta velocidade via celular.
Na prática, isso significa menor tempo de download e mais rapidez no acesso às informações, pois é banda larga móvel.
Através dela é possível navegar nainternet usando um laptop ou desktop com modem USB ou usar o seu aparelho 3G como modem, conectado ao computador via cabo.
A velocidade de transmissão chega a 1 Mbps, dependendo do aparelho e condições do sinal. Esse acesso também é influenciado pela rede ou região de acesso e pelo tráfego simultâneo na mesma antena.

Principais Clientes;
A Vivo tem como principais clientes os consumidores depessoa física,com aproximadamente 49.810.000,00 de celulares.Seguido dos pós pagos e corporativos, que juntos, somam aproximadamente14.239.000,00 de celulares em todo o Brasil, com destaque para as regiões Sudeste e Sul.

*O INDICE ABAIXO LEVA EM CONSIDERAÇÃO A CAPACIDADE DA PRESTADORA DE ATENDER AS DEMANDAS NO PRAZO DE 5 DIAS;.

Responsabilidade Social

É um conceito segundo o qual, as...
tracking img