Logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3633 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Empresa: Laboratório Teuto
Ramo de Atividades/segmento: Farmacêutico
Produtos: Farma, Genéricos Teuto, HB&S, Hospitalar, MIP, Nutrition, Psicotrópicos, Bioequivalencia Genéricos e similares, Catálogos digitais, E-learming, Hot-sites.
Principais fornecedores: O laboratório Teuto trabalha com uma ampla rede de fornecedores nacionais e internacionais. Tais como: Aurobindo "Apoiado por uma relaçãoganha-ganha de negócios, números Aurobindo como um dos mais importantes parceiros Teuto sobre a oferta da API. Acreditamos que ambas as empresas estão contentes com esta parceria que resultou em um crescimento mútuo". Laboratório. Teuto Brasileiro - Sr. Albano Patrocínio (Diretor de Desenvolvimento de Negócios).
Fornecedores de insumos de diversas partes do mundo, destacando a Índia e China,grandes provedores da indústria. Quanto à participação do Brasil neste mercado de ingredientes Albano explica, "Já existem alguns fornecedores no Brasil, mas muitos deles são revendedores, com os quais fazemos negócios, dependendo da necessidade e urgência de determinados produtos”.
Publico alvo: clientes como sociedade em geral, farmácias, laboratórios, hospitais, clinicas, enfim, os principaiscanais de vendas do Laboratório Teuto são os distribuidores de medicamentos e as farmácias, sejam elas redes ou lojas independentes.
Negócio (Core Business): "Saúde, Bem estar e Qualidade de Vida".
Missão: "Proporcionar saúde, e contribuir para o bem estar e qualidade de vida, disponibilizando produtos e serviços de qualidade, gerando resultados que atendam as expectativas de nossos clientes,acionistas, colaboradores e sociedade".
Visão: "Ser reconhecida como uma empresa altamente competitiva nos mercados lucrativos do segmento de saúde, pela excelência no desenvolvimento, fabricação e comercialização de produtos e serviços".
Valores: Ética (Integridade); Qualidade (Excelência); Confiança (Transparência, Respeito); Inovação (Coragem, arrojo, ousadia); Praticidade (Simplicidade);Responsabilidade Sócio-Ambiental.

Logística Empresarial:

O complexo industrial do Laboratório Teuto é totalmente estruturado com máquinas e equipamentos de última geração, são 105 mil metros quadrados de área construída seguindo rígidos padrões do FDA (Food and Drug Administration), um dos mais conceituados órgão de regulamentação de medicamentos do mundo.
A qualidade e a garantia dos produtosda empresa são fundamentais. Toda a planta do complexo está de acordo com as exigências da Organização Mundial de Saúde, é também certificada e vistoriada pela ANVISA do Brasil (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), sendo, portanto, adequada às suas necessidades logísticas.
Para análise de operações, o Teuto, possui uma estrutura eficaz, onde seu objetivo é alcançado com satisfação,monitorando todos os procedimentos e análises periódicas dos processos.
A empresa estreita seu relacionamento com os clientes e diferentes públicos de interesse (stakeholders) para que esta integração se concretize com sucesso.
O laboratório físico químico do Teuto possui o "Indicador Diário de Análise Efetuada" que aperfeiçoa não só sua produção como de toda a empresa, foi criada pelo setor deotimização de processos e define a meta e a quantidade de análises realizadas, além de reduzir o lead time (tempo entre o início e o fim do processo) de análise.
O sistema mostra, por meio de indicadores visuais (Gestão a vista), o andamento das análises tanto do produto acabado quanto da matéria-prima. Com o método é utilizado uma seqüência lógica dos produtos (Heijunka), que precisam ser analisados eassociados a um indicador de performance, que determina a meta e a produtividade diária. Com a inovação, o departamento consegue de forma simples o controle total de suas atividades.
O que possibilita ter informações rápidas, com reações imediatas em situações rotineiras e, principalmente, fornece suporte para a tomada de decisões estratégicas. Permitindo a inserção do plano de produção no...
tracking img