Sustentabilidade Natura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 24 (5814 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de maio de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto















Organização Sustentável





Brasília – Novembro 2013











Organização Sustentável





Andréia Lira Vaz
Daquini Correia Ventura Moura
Joana Darc Pereira
Luanna Amaral Cabral Sobreira
Lucas Medeiros Barros
Tatiana Pires Lago

Administração 3º semestre – Noturno.



Sumário

Introdução_______________________________________________ pág. 04.
Missão, Visão e Valores_____________________________________ pág. 05.
Histórico_________________________________________________ pág. 06.
Estratégias ______________________________________________ pág. 07.
Projeção de Vendas________________________________________ pág. 09.
Demonstrativos financeiros________________________________ pág. 09/10.
DesempenhoAmbiental__________________________________ pág. 11/12.
Projeto Crer pra Ver______________________________________ pág. 12/13.
Linha Ekos____________________________________________ pág.13 à 17.
Certificação_______________________________________________ pág.18.
Pontos Positivos e Negativos________________________________ pág.18.
A Natura não realiza testes emanimais_________________________ pág.19.
Conclusão________________________________________________ pág. 20.
Bibliografia________________________________________________ pág.21.



Introdução


Esta pesquisa tem por objetivo mostrar que a Natura é uma empresa que atua no mercado de cosméticos, vendendo produtos inovadores essencialmente produzidos com elementos naturais tipicamente encontrados na flora brasileira.Assumindo uma empresa ambientalmente responsável, deve gerenciar suas atividades de maneira a identificar os impactos sobre o meio ambiente, buscando minimizar aqueles que são negativos e amplificar os positivos. Deve, portanto, agir para a manutenção e melhoria das condições ambientais, minimizando ações próprias potencialmente agressivas ao meio ambiente e disseminando para outras empresas aspráticas e conhecimentos adquiridos na experiência na gestão ambiental.


Missão, Visão e Valores.


Missão: Nossa razão de ser é criar e comercializar produtos e serviços que promovam o Bem-Estar/Estar Bem. Bem-Estar é a relação harmoniosa, agradável, do indivíduo consigo mesmo, com seu corpo. Estar Bem é a relação empática, bem-sucedida, prazerosa, do indivíduo com o outro, com a natureza da qualfaz parte e com o todo.

Visão: A Natura, por seu comportamento empresarial, pela qualidade das relações que estabelece e por seus produtos e serviços, será uma marca de expressão mundial, identificada com a comunidade das pessoas que se comprometem com a construção de um mundo melhor através da melhor relação consigo mesmas, com o outro, com a natureza da qual fazem parte e com o todo.Valores: A vida é um encadeamento de relações. Nada no universo existe por si só. Tudo é interdependente. Acreditamos que a percepção da importância das relações é o fundamento da grande revolução humana na valorização da paz, da solidariedade e da vida em todas as suas manifestações. A busca permanente do aperfeiçoamento é o que promove o desenvolvimento dos indivíduos, das organizações e dasociedade. O compromisso com a verdade é o caminho para a qualidade das relações. Quanto maior a diversidade das partes, maior a riqueza e a vitalidade do todo.A busca da beleza, legítimo anseio de todo ser humano, deve estar liberta de preconceitos e manipulações. A empresa, organismo vivo, é um dinâmico conjunto de relações. Seu valor e longevidade estão ligados à sua capacidade de contribuir para aevolução da sociedade e seu desenvolvimento sustentável.


Histórico

A empresa foi criada em 1969, quando Antonio Luiz da Cunha Seabra, abriu uma loja e um laboratório em São Paulo. No ano de 1974 foi feita a escolha pelo modelo de vendas diretas. Em 1989, as quatro empresas que compunham o sistema Natura, originárias de parcerias com outros empreendedores, foram incorporadas à Natura...
tracking img