Sundar Singh -O Apostolo dos pes sangrentos

1109 palavras 5 páginas
Sundar Singh
O apostolo dos pés sangrentos Sundar Singh era um menino que gostava mais de mergulhar na leitura do que brincar com os amigos, principalmente quando sua mãe desencarnou. Ele era ainda pequeno e sua reação foi de buscar os livros religios e aliviar o seu tormento íntimo. A sua maior vontade era encontrar a paz interior.
Ele tinha 15 anos e já buscara tudo o que o sikismo e o hinduísmo na Índia ofereciam, mas nada disso dava o que realmente necessitava… Buscou até ioga, entrou em estado de êxtase e durante aqueles instantes achou que tivesse encontrado a paz, porém ao sair desse estado, continuou a sentir o “peso” das suas tribulações ainda fortes. Nada havia passado…
Em 1904, Sundar entrou para uma escola presbiteriana e lá descobriu um novo livro: o Evangelho. Porém, todos lhe diziam para tomar muito cuidado, achavam que fosse um livro enfeitiçado, que havia algo dentro dele que mudava as pessoas, pois que muitos, após o lerem, se transformavam totalmente. Então, Sundar de início relutou, leu um pouco só porque a escola obrigava, e foi percebendo que aquelas palavras lhe tocavam lá no íntimo. Nesse momento, ele se assustou, teve inúmeros receios e se distanciou do Evangelho. Mas foi por pouco tempo. Logo ele viu que a paz que tanto desejava estava ali, dentro daquele pequeno livro de capa preta, e que ele precisava mergulhar em cada ensinamento, levando-os para a prática, fazendo com que a sua vida fosse igual a do Cristo. Foi assim que se iniciou uma caminhada difícil, cheia de pedras e espinhos mas, ao mesmo tempo, leve e repleta de alegrias e muita, muita paz interior.
Sadu falou para o pai que tinha se tornado cristão, e este não aceitou de forma alguma. Tentou impedir de todos os modos a caminhada do filho. Por ele ser o governador da aldeia onde moravam, o pai de Sadu Sundar decretou a expulsão de todos os cristãos que lá moravam. Não eram muitos, mas ele tinha receio que eles influenciassem todo povo, além de seu filho. Além disso,

Relacionados

  • A Cruz de Cristo
    151419 palavras | 606 páginas