Substantivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2985 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 – Onde posso obter e pagar a G.R.U.?

A GRU poderá ser paga em qualquer instituição bancária, casas lotéricas, agências dos Correios e correspondentes bancários, obedecendo aos critérios estabelecidos para recebimento por esses correspondentes. A G.R.U. é obtida através do site www.dpf.gov.br, na Página Inicial, no link SERVIÇOS,Ítem G.R.U. à esquerda da tela.

2- Tenho um antepassadoestrangeiro falecido e gostaria de obter uma segunda via de seu documento de identidade junto a Polícia Federal. É possível?

O Departamento de Polícia Federal não emite segunda via de documento de identidade em caso de falecimento de estrangeiro(a).
Os descendentes poderão requerer uma certidão de que o(a) mesmo(a) era registrado(a) neste órgão.

3 – Preciso saber qual o endereço da PolíciaFederal em meu estado.

Consulte o site da POLICIA FEDERAL no WWW.dpf.gov.br - link à esquerda da tela - clique em PF pelo Brasil e terá acesso aos endereços e telefones da Polícia Federal em todo o País.
http://www.dpf.gov.br/institucional/pf-pelo-brasil

Institucional
Carta de Serviços
Pesquisa de Satisfação
Concursos
Histórico
Organograma
PFPELO BRASIL
PF pelo Mundo
Relatório Anual PF
Transparência
Campanhas


4 – Sou estrangeiro registrado no Departamento de Polícia Federal e mudei de endereço. O que devo fazer?

O estrangeiro registrado é obrigado a comunicar à Polícia Federal a mudança de seu domicílio ou residência, devendo fazê-lo nos 30 (trinta) dias imediatamente seguintes à sua efetivação,na Polícia Federal de seu novo domicilio.
Dirija-se a policia federal da cidade onde mora portando comprovante de residência (conta de água, luz, etc, contendo endereço completo inclusive CEP), para alteração do mesmo.

5 – Sou estrangeiro e gostaria de viver no país, podendo trabalhar, estudar e constituir família. O que devo fazer?

Para ter a autorização de residência no Brasil a regra éque o estrangeiro obtenha um visto consular junto à Representação Diplomáticas brasileira no País de residência do interessado (http://www.itamaraty.gov.br).

Excepcionalmente, nos casos de reunião familiar, prole ou cônjuge brasileira (a), poderá ser requerido um pedido de permanência. Neste caso, a competência é da Divisão de Permanência de Estrangeiros, do Ministério da Justiça. Os pedidospodem ser entregues em uma Unidade da Polícia Federal ou diretamente ao Ministério da Justiça:

Maiores informações:
www.mj.gov.br/estrangeiro
ou pelos tels: (61) 2025-3232
2025-3006


Somente após obter o visto ou a autorização de permanência é que o estrangeiro(a) pode solicitar junto à Polícia Federal a emissão de cédula de identidade de estrangeiro/RNE.
Conse ConselhoNacional de Imigração - CNIglho Nacional de Imção -g
6- Gostaria de obter uma Cédula de Identidade de Estrangeiro/RNE. Como fazer?
A documentação exigida depende do tipo de permanência que o estrangeiro possui, entre outros requisitos. Porém, em linhas gerais, os documentos necessários são:
- Documento de viagem válido (pode ser carteira de identidade para ARGENTINA, URUGUAI, PARAGUAI, CHILE eBOLÍVIA), original e cópia autenticada das folhas utilizadas, no caso de passaporte;
- visto obtido e formulário original do pedido de visto ou, no caso de permanência obtida no Brasil, cópia do D.O.U. onde saiu publicada a permanência (no caso de permanência deverá ser apresentado documento pessoal onde conste a filiação, como por exemplo, inscrição consular);
- 2 fotos ¾ recentes, coloridas, comfundo branco;
- pagamento da taxa correspondente (recolher a taxa correspondente em qualquer instituição bancária, casas lotéricas, agências dos Correios e correspondentes bancários,) através de GRU (Guia de Recolhimento da União), obtida através do site www.dpf.gov.br, na Página Inicial, no link SERVIÇOS, à esquerda da tela, obedecendo-se as seguintes regras:
• Código 140120  Taxa...
tracking img