Substancias Proibidas para Jogadores de Futebol

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (983 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de maio de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
Neste trabalho veremos alguns tipos de drogas proibidas pra jogadores de futebol de campo, e o q essa droga faz ah respeito com oh corpo do atleta. Quando oh atleta vai fazer o exameAntidoping, ao chegar o resultado do exame acusa se o atleta ingeriu algum tipo de droga ou substancias proibida. Também serão explicados os tipos de substancias que são proibidas para o jogador defutebol.

Desenvolvimento
As substancias que são proibidas para um atleta de futebol são:
Acetazolamida;
Adrafinila;
Amilorida;
Anfetamina;
Bumetanida;
Cannabis (psicotrópico);
Clenbuterol;Cocaína;
Dextrano;
Dimetilamilamina;
Eritropoietina;
Estanozolol;
Esteroide anabolizante;
Furosemida;
Glicerol.











Acetazolamida:
É um medicamento diurético que reduz aformação de líquidos no organismo, baixando assim a pressão intraocular. Este medicamento também pode ser encontrado nas farmácias com o nome de Zolomox. Efeitos colaterais do aumento da glicose no sangue;diminuição do potássio no sangue; erupção na pele; falta de apetite; náusea; vômito; sonolência; parestesia.

Adrafilila:
O adrafinila é um fármaco estimulante do sistema nervoso central empregadoem aliviar a insônia excessiva e as distrações em pacientes maiores de idade. Também a usam em pessoas que podem ter fadiga ou trabalhadores noturnos ou aqueles que precisam estar em alerta porcompridos períodos de tempo. Os efeitos do consumo mostram-se entre os 45-60 minutos quando se tomam oralmente num estômago vazio.

Amilorida:
A amilorida é um diurético que atua como anti-hipertensivodiminuindo a reabsorção de sódio pelos rins, o que diminui assim o esforço cardíaco a bombear o sangue que é menos volumoso. Efeitos colaterais alteração do apetite; alteração do ritmo cardíaco;aumento da pressão intraocular; aumento do potássio no sangue; azia; boca seca; cãibras; coceira; cólicas na bexiga; confusão mental; congestão nasal; conspiração intestinal; cor amarelada na pele ou...
tracking img