animais em vias de extunçao

271 palavras 2 páginas
LINCE IBÉRICO O lince ibérico (Lynx pardinus) tem uma pelagem castanha ou amarela com manchas negras e cauda curta. Uma das principais características deste felino é possuir nas extremidades das orelhas pêlos rígidos em forma de pincel, o que facilita a sua audição. Os seus membros são robustos, sendo os posteriores mais longos, o que lhe permite grande capacidade de impulsão, enquanto que os anteriores são mais curtos e fortes sendo por isso utilizados na captura das presas.

Distribuição • O lince ibérico somente existe em Portugal e Espanha.
• Apenas existem 100 destes felinos em todo este território.
• Este felino habita no matagal mediterrânico.

Distribuição do lince ibérico na Peninsula
Ibérica

Matagal Mediterrânico(Tejo)
Alimentação

• A sua alimentação é constituída por coelhos, veados, ratos, patos, perdizes e lagartos. Lince ibérico a caçar um coelho Comportamento É um animal essencialmente nocturno, podendo deslocar-se cerca de 7 km num dia.
Os linces ibéricos não têm por habito juntar-se ou andar em grupo com outros machos, mas sempre acompanhados por uma ou mais fêmeas. Os acasalamentos ocorrem entre Janeiro e Março e após um período de gestação que varia entre 63 e 74 dias podem nascer entre 1 e 4 crias. O mais comum é nascerem apenas 2 crias que recebem cuidados unicamente maternais durante cerca de 1 ano, altura em que se tornam independentes e abandonam o grupo familiar. Normalmente, quando nascem 3 ou 4 crias, estas entram em combates por comida ou sem qualquer motivo e acabam por sobrar apenas 2 ou mesmo 1, daí um dos seus pequenos aumentos

Relacionados