Stcdr1

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1549 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE SETÚBAL


STC5 – REDES DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

DR1 – COMUNICAÇÕES RÁDIO







[pic]







▪ Formador: Paulo Rico






INTRODUÇÃO


No âmbito do módulo de STC5 – DR1 foi-nos solicitado a realização de um trabalho sobre comunicações rádio.
Desta forma, e para atingir o objectivo proposto, vou iniciar o meu trabalho afalar da utilização em minha casa do telemóvel, do telefone fixo e do computador.
Vou neste ponto falar da utilização por parte dos meus familiares e com que objectivos.
Seguidamente vou reflectir sobre as vantagens e desvantagens dos aparelhos mencionados anteriormente.
Em seguida vou falar nos diferentes modos de relação com a tecnologia que coexistem nas sociedades contemporâneas, bem como asua correlação com certas variáveis sociais (idade, qualificações, rec. económicos, formação especifica, grupos de sociabilidade, etc.)
Vou falar também da relação entre competências e crescimento económico, a nível individual e organizacional.
Da necessidade de ponderação de soluções tecnológicas sustentáveis, a partir de uma estimativa dos seus custos e benefícios para a organização/indivíduo.Depois irei falar na importância do investimento em inovação tecnológica e em investigação e desenvolvimento na actividade económica.
Da importância dos meios de comunicação de massas no desenvolvimento da democracia e da reflexividade social, em particular, através do fortalecimento (e possível controlo ou regulação) de uma “opinião pública”.
Por ultimo vou falar das implicaçõessocio-económicas da difusão das redes tecnológicas, em particular, no desenvolvimento de uma nova configuração social, a sociedade em rede.
Relativamente à metodologia utilizada, este trabalho será efectuado com base em alguma pesquisa na Internet e na minha própria opinião.












DESENVOLVIMENTO


Em minha casa todos utilizamos o computador.
Eu utilizo-o para fazer os meus trabalhos docurso de TRC (técnicas de refrigeração e climatização), para fazer algumas pesquisas, troca de emails e outras coisas mais.
A minha esposa trabalha em auditoria logo depende extremamente do computador, para ter uma relação com todas as empresas em que trabalha e obter a respectiva documentação.
Os pagamentos de facturas, transferências bancárias e consultas de extractos, são todos efectuadosatravés do serviço “Homebanking”, no computador. Para alem destes serviços, também fazemos algumas compras online, como roupa, livros e bilhetes para espectáculos, especialmente infantis.
Já as minhas filhas, uma de nove anos e outra de dois anos e meio também gostam de utilizar o computador. A mais velha utiliza-o para fazer alguns trabalhos escolares e também para jogar, enquanto que a mais novagosta muito de ver desenhos animados e de ouvir música. Por um lado o computador é extremamente vantajoso, porque aproxima quem está longe, mas também pode afastar quem está perto, pois quando é usado indevidamente, pode conduzir ao isolamento. A violação da privacidade, e a exposição de crianças e adolescentes a pessoas mal intencionadas, também pode ser uma grande desvantagem e ameaça do uso docomputador e da Internet.
Em relação ao telemóvel.
Quem não precisa nos dias de hoje de um telemóvel?
Em minha casa utilizamos o telemóvel constantemente para comunicarmos entre nós, para tirar fotos e fazer vídeos sem que seja necessário uma máquina ou uma câmara fotográfica, é muito útil em situações de emergência e quando as pessoas se encontram longe, podendo assim estar sempre contactáveis,quer com a família, quer com a assistência médica. A consequência negativa é que pode prejudicar a nossa saúde com as radiações, quando utilizado em excesso, e também afasta-nos do contacto físico com as outras pessoas.
Já o telefone fixo não é muito utilizado em minha casa. Mas também tem as suas vantagens, pois, como tenho família no estrangeiro, e as chamadas à noite são mais baratas, posso...
tracking img