Stc dr2

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1520 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Instituto do Emprego e Formação Profissional - Delegação Regional de Lisboa e Vale do TejoCENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE SINTRAÁREA DE COMPETÊNCIA: Sociedade, Tecnologia e Ciência Domínio de referência: DR3 Tema: Media e InformaçãoFormadora: Leandro Oliveira Trabalho realizado por: Vera Santos |

1- O que é o prime-time?

O prime-time é o mesmo que o horário nobre que é o período detempo entre as 20h e as 24hé neste período diário que existe maior número de espectadores e por isso há maior audiência televisiva, em várias taxas etárias.Com isto a maneira com que passa causa mais impacto e com maior aceitação e com a função da publicidade ser mais promovida e aumentar as vendas e o lucro dos anunciantes. Mas para além do prime-time televisivo existem outros meios de comunicaçãotais como a rádio que é quando as pessoas se deslocam para os seus respectivos trabalhos, viajar, levar os filhos a escola entre outros locais é nessa altura que ouvem as notícias, como se encontra o fluxo de trânsito e até os programas de entretenimento Para quem anda de meios de transporte o prime-time para essas pessoas é o meio de comunicação os jornais.

2- Qual a importância dos massmedia na construção da opinião pública?
Os principais meios de comunicação na nossa sociedade são: os jornais, revistas, rádio, cinema, televisão e internet.
A internet é sem dúvida o meio de comunicação mais usado e que através dele podemos conhecer, muitas outras coisas pesquisar, fazer trabalhos, conhecer culturas e visitas virtuais entre muitas outras coisas depende de cada um o uso que lhe dá.Os mass media têm uma grande importância porque, através de anúncios publicitários comercias e não comerciais: nos comerciais influenciam as pessoas a comprar um determinado produto porque a publicidade é tão bem elaborada tem cores atractivas.
Nas não comerciais são as que são para prevenção de doenças e afins.
1-O que é um satélite?
Um satélite é um objecto que gira em torno de um planeta emum trajecto circular ou elíptico. O caminho que um satélite leva é uma orbita. Quando um satélite se encontra em orbita o ponto mais longínquo da terra é o apogeu e o mais próximo chama-se perigeu.

2-Como funciona um satélite?
Os satélites funcionam através da Comunicação da Propulsão, Estabilização e ainda através de Produção de Energia.
Satélites de Comunicação: São um veículo espacial,colocado em orbita é utilizado para pesquisa científica e nas telecomunicações em geral, como na retransmissão de sinais de rádio e de televisão e na internet e na interligação de redes de computadores, como a internet.

Propulsão :
É um método utilizado para modificar a velocidade de uma nave espacial de um satélite artificial Todos esses métodos tem vantagens e desvantagens, este é uma grandeárea de pesquisa de grande actividade
Contudo a maioria das naves espaciais são propulsionadas por libertação de gás pela parte posterior do veículo submetido a velocidades elevadas através de uma tubeira de laval, formando o que é designado como motor de foguetão.

Estabilização: Este método é o mais usado de entre todos os métodos de estabilização, este resulta na aplicação do campogravítico terrestre, provocando o toque desejado para a estabilização. Este método de estabilização baseia-se nas propriedades do campo gravítico central, elaborado por Newton, que diz, um satélite com diferentes momentos de inércia principais, numa órbita circular possui quatro direcções de equilíbrio estáveis, quando o menor eixo de inércia está na vertical em relação ao plano da órbita, e o maior eixode inércia está numa posição normal relativamente ao plano orbital. Facilmente pudemos verificar que um satélite com um só eixo de simetria, possui apenas duas posições de equilíbrio estável, que é quando os seus eixos de simetria coincidem com o plano vertical da órbita. A configuração típica do sistema para efectuar a estabilização consiste em um satélite com uma “barra” que pode variar...
tracking img