stand up

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (613 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de dezembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Conceito de Stand up paddle:
Simples assim: uma prancha, um remo e a natureza. Basta remar em pé em cima de um pranchão que você já está praticando o stand up paddle, também conhecido como SUP.
Oimportante do stand up é você trabalhar os membros inferiores e superiores, adquirir hábitos saudáveis, aproveita o mar, a lagoa e observar a natureza.

Origem:
sua origem é datada em meados de 1960em Waikiki (Havai), onde os famosos Beach Boys se encarregaram de dar o pontapé inicial neste esporte, que já é cultuado por muitas pessoas. O termo Stand Up Paddle Boarding é chamado na línguahavaiana de Hoe He'e nalu (e significa Ku= em pé, Hoe=Remar, He'e=Surfar, Nalu=Onda), e sua história está diretamente ligada ao Surf, pois relembra uma maneira muito antiga de se praticar o esporte.Antigamente os professores e mestres, que instruíam seus grupos em como surfar, se mantinham em pé nas pranchas, apoiados com um remo, com o intuito de terem mais visibilidadeModalidades:
Wave:
A modalidade Stand Up Paddle wave objetiva fundir as habilidades e possibilidades de desempenho dosurf clássico e moderno com o uso do remo. Desta forma, pretende-se que as potencialidades e características do equipamento prancha e remo sejam usadas em uma onda. Assim, somente surfar a onda sem oauxilio do remo não é o pretendido pelo Stand Up Paddle Wave.

Race:
A modalidade Racetem como objetivo creditar como vencedor o atleta com o maior potencial de rendimento da prancha com o remo, capaz de realizar o percurso estabelecido para prova em menor tempo, ultrapassando assim alinha de chegada a frente dos demais. A classificação geral é estabelecida por ordem de chegada.

Free Style:
A modalidade Freestyle tem...
tracking img