sshausas

299 palavras 2 páginas
Em Beira Mar
Há quase 13 anos moro no conhecido Conjunto Beira Mar, cidade litóranea, com população numerosa e com território pequeno, levando em consideração as cidades vizinhas. Um lugar bastante tranquilo em relação as outras cidades de Pernambuco.
Como todo em todo lugar, nada é perfeito, o Beira Mar, passa por problemas em meio a segurança e infraestrutura, o tráfico de drogas é meio frequente em algumas locais do mesmo, e nas epócas de chuva é bastante dificil a locomoção os morados, por problemas de alagamentos nas ruas, um pouco de descaso também é notado por parte dos políticos, o Mercado Público a quase 20 anos não passa por uma reforma, era conhecido como um dos pontos comerciais mais prosperos de toda a Paulista e ficou quase que esquecido a todos esses anos, um total descaso nesse aspecto!
A vantagem do Beira Mar é seu comércio variado, e facilidade de se encontrar qualquer coisa da qual o morador deseja, desde uma resma de papel, até um lancha ou equipamentos para mergulho, e esse seria o ponto principal para o desinvolvimento da cidade, é um local onde o comercial é privilegiado pela quantidade de moradores, é estimado que quase mil lojas tem sido instaladas lá, um numero bastante alto levando em consideraçã seu tamanho. Sua região litoranea é também bastante conhecida junto com a de Pau Amarelo e Marinha Farinha como as melhores praias de Paulista.
Em considerações finais, diria que é um local otimo para se viver, mas, poderia ser melhor se recebesse uma atenção melhor, cresceria e se desenvolveria bem mais se tivesse uma infraestrutura mais bem organizada, teria tudo pra se tornar um cidade comercial de grande importancia para todo o Pernambuco.

Relacionados