25736542435

1220 palavras 5 páginas
Bloco A

1- Quais as tendências do macro ambiente externo? E para o negócio pesquisado quais são as oportunidades eameaças identificadas?

Por ser uma empresa que fornece produtos sofisticados com preços mais acessíveis, o desenvolvimento econômico do país têm favorecido empresas que fornecem bens de consumoprincipalmente indústrias alimentícias. Pessoas que não tinham condições de consumir o básico e essencial, hoje já podem consumir produtos ditos como supérfluos, como os produzidos pela CAC AU SHOW.Outra tendência do macro ambiente externo é a política econômica do pais hoje, favorece o desenvolvimento do empreendedorismo, principalmente de na criação e desenvolvimento de empresas de pequeno emédio porte. A CACAU SHOW tem uma forma de se expandir através de franquias, que são justamente as empresas que o governo favorece dando subsídios de capital derrubando taxas de juros parafinanciamentos de micro e pequenas empresas.

Esse favorecimento e deslocamento econômico-social geraram uma oportunidade para a empresa pesquisada, pois o crescimento das classes C, D e E deu aoempreendimento além de novos clientes consumidores deu também a oportunidade de expandir seus locais de instalação de suas lojas franqueadas, melhorando assim sua distribuição e locação de pontos de venda.A principal ameaça para a CACAU SHOW é a sazonalidade do seu mercado consumidor, pois seu produto é principalmente procurado nos dias da semana santa em comemoração à páscoa.

Bloco A

1- Quais as tendências do macro ambiente externo? E para o negócio pesquisado quais são as oportunidades eameaças identificadas?

Por ser uma empresa que fornece produtos sofisticados com preços mais acessíveis, o desenvolvimento econômico do país têm favorecido empresas que fornecem bens de consumoprincipalmente indústrias alimentícias. Pessoas que não tinham condições de consumir o básico e essencial, hoje já podem consumir produtos ditos como supérfluos, como os produzidos pela CAC AU SHOW.Outra

Relacionados