Souza cruz

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1450 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO:

INTRODUÇÃO: 4
HISTÓRIA: 5
VISÃO: 5
O NEGÓCIO: 6
O TABACO: 6
O CIGARRO: 6
COMO É FABRICADO O CIGARRO: 7
COMO VENDER MAIS DO MESMO? 7
RIQUEZA CRIADA POR FUNCIONÁRIO: 8
SUSTENTABILIDADE: 8
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS: 9



































INTRODUÇÃO:


Souza Cruz é bicampeã do Prêmio Melhores e Maiores da Revista Exame.Na 38ª edição do prêmio Melhores e Maiores da Revista Exame (Editora Abril) a Souza Cruz foi premiada, pelo segundo ano consecutivo, como a 1ª colocada entre as Melhores Empresas do setor de Bens de Consumo.
A Souza Cruz se destacou como a Melhor Empresa, durante a análise de mais de 30 indicadores avaliados, tais como resultados financeiros, market share, produtividade erelacionamento com consumidores, entre outros. A Companhia também foi a 4º colocada entre as Maiores do setor de Bens de Consumo; a 3º entre as 400 Maiores do relevante setor do Agronegócio e, nesta categoria, a Maior do segmento (Fumo), além de 29ª colocada entre as 500 Maiores empresas do País.
No decorrer deste trabalho vamos conhecer melhor a empresa Souza Cruz e quais os fatores que a levaram areceber o prêmio Melhores e Maiores pelo segundo ano consecutivo da revista Exame.




























HISTÓRIA:
Fundada pelo imigrante português Albino Souza Cruz, em abril de 1903, no Rio de Janeiro, a Souza Cruz atua em todo o ciclo do produto, desde a produção e o processamento de fumo, até a fabricação e a distribuição de cigarros.
Osucesso do produto nas tabacarias da então Capital Federal foi rápido e obrigou Albino a expandir a produção. Em 1910, a Souza Cruz comprou a imponente Imperial Fábrica de Rapé Paulo Cordeiro, na Rua Conde de Bonfim, nas matas da Tijuca, e instalou a sua primeira fábrica.
Mas eram necessários mais recursos e aporte de tecnologia para que a empresa pudesse acelerar seu ritmo de crescimento. E,para atingir esses objetivos, em 1914, Albino Souza Cruz transformou a companhia em uma sociedade anônima, passando o controle acionário ao grupo British American Tobacco.
Líder absoluta no mercado nacional de cigarros, a Souza Cruz é subsidiária da British American Tobacco, o mais internacional dos grupos de tabaco, com marcas comercializadas em 180 países.
Com sua matriz localizadano Rio de Janeiro, a companhia tem duas fábricas (Cachoeirinha – RS – e Uberlândia – MG), quatro usinas de processamento de fumo (Santa Cruz do Sul, Blumenau, Rio Negro e Patos – RS, SC, PR e PB respectivamente), além do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento (CPD) e do Departamento Gráfico, ambos situados na Unidade Cachoeirinha.
A Souza Cruz tem seis Centrais Integradas de Distribuição(CIDs), com sedes em Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). E ainda possui mais 28 Centrais Operacionais de Distribuição (CODs) distribuídos pelo país.


VISÃO:
A visão da Souza Cruz é liderar o mercado brasileiro de produtos de tabaco de forma responsável e inovadora, assegurando a sustentabilidade do negócio atravésdo desenvolvimento de nossos talentos e de nossas marcas.
A Souza Cruz tem consciência de que o consumo de produtos derivados do tabaco está estatisticamente associado a riscos para a saúde. Por isso, ela dedica uma atenção especial a essa questão, levando em conta não somente a satisfação dos seus clientes, mas também sua responsabilidade frente às diferentes comunidades com as quaisinterage.
A Souza Cruz parte do pressuposto legal e irrefutável de que os consumidores adultos são capazes de tomar suas próprias decisões. Por isso, ela se empenha em fornecer aos consumidores informações relevantes sobre os produtos que fabrica e comercializa. Ao fazê-lo, a Souza Cruz adota uma série de princípios de conduta ética e responsável, que norteiam sua política de comunicação e...
tracking img