Sou eu

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (315 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO
TEORIA:
Atualmente, temos presenciado um contexto econômico extremamente volátil com mudanças rápidas e inesperadas do mercado, crise financeira, concorrência acirrada e avanço datecnologia. Os empresários devem adaptar-se a uma constante mudança de seus paradigmas. Mudar é quebrar antigos paradigmas, abrindo-se para o novo, e assim alterando a sua maneira de ver as situações eencarar os desafios como oportunidades. Dentro das organizações, gestores de todas as áreas e principalmente gestores de Recursos Humanos, devem acompanhar as mudanças do ambiente externo ao negócio emonitorar a influência destes no âmbito interno das organizações. Investir na área de Recursos Humanos dentro das empresas, na atualidade trata-se de uma necessidade para sobrevivência e busca dosucesso, porém algumas organizações consideram este tipo de investimento como um gasto desnecessário, um custo extra em seus orçamentos. Será que investir em Treinamento e Desenvolvimento (T&D) decolaboradores é realmente necessário para as empresas? Será que isso não seria uma preocupação única e exclusiva do trabalhador?
A prática de T&D de colaboradores dentro das organizações pode ser feita atravésde várias maneiras tais como: cursos presenciais, cursos a distância, encontros com aplicações de dinâmicas, palestras, etc. Hoje em dia existem diversas maneiras de se aplicar programas deste tiponas organizações e os custos disso irão variar conforme os objetivos e necessidades dos mesmos tais como: quantidade de pessoas envolvidas (equipe de intervenção e grupo a ser treinado), materiaisutilizados, locais de realização, deslocamento, pagamento de horas-extras, etc.
O ensino, a aprendizagem e o desenvolvimento comportamental são necessários ao profissional que quer inserir-se no mercado.Conhecimentos técnicos e de relacionamento são pré-requisitos para os cargos nos mais diversos tipos de organizações. Todas as pessoas devem ter em mente aquilo que querem da sua profissão, sabendo...
tracking img