Sonhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1336 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Nosso tempo é ilustrado; vale dizer que foram encontrados e tornados públicos os conhecimentos que seriam suficientes, ao menos, para a correção de nossos princípios práticos; o espírito da livre investigação destruiu os conceitos fantasiosos que por muito tempo vedaram o acesso a verdade e minou o sôo sobre o qual erguiam seu trono a mentira e o fanatismo, a razão purificou-se das ilusões dossentidos e dos sofismas enganadores, e a própria filosofia que a principio nos rebelara contra a natureza chama-nos de volta pra o seu seio com voz firme e urgente-onde a causa de , ainda assim , continuarmos bárbaros” , afirmação de Friedrich Schiller, que nos faz perceber que acabamos com o que nos mantinha, desde os nossos sonhos até o planeta em que vivemos. Antes éramos impulsionados adescobrir e redescobrir coisas novas em meio à natureza; a filosofia, a ciência, tudo contribua para nos dar mais animo, só que exageramos agora estes querem nos previr do uso de tal. Podemos até fazer uma relação com essa afirmação e o filme Sonhos de Akira Kurosawa.
O filme Sonhos de Akira Kurosawa retrata oito sonhos, que expressam o que o ser humano faz para tentar melhorar a sua vida e mesmo assimacaba em perde-lá. Sigamos a ordem:
Sol em meio à chuva
Temos um menino que ao saber do casamento da raposa que não pode ser observado por ninguém, o faz escondido, o ego do menino em saber mais e mais acaba o deixando em maus lençóis tendo de refazer o que já havia sido feito correndo riscos de morte, e agora tem de correr atrás, tentar achar uma solução para sobreviver e era somente terrespeitado a ordem das coisas, simples assim.
O pomar de pêssegos
Temos um menino acusado pelo extermínio do pomar de pêssegos, ele se arrepende do que fez, mesmo sem ter feito, esta pagando o preço pela sua família, ele nos passava uma emoção, capaz de transmitir a importância dos pessegueiros para ele, não por apenas dar frutos, mas pela beleza , pelo florescer, pelo sentimento que havia nopessegueiro, e ele é perdoado por demonstram tamanha grandeza, assim devíamos ser nos comover e trazer esperança para que possamos viver novamente nosso conceitos fantasiosos , demonstrando grandeza em cima daquilo que nos faz pequenos , reeducar o sentimento portanto, é a necessidade mais urgente do nosso tempo.
A nevasca
Retrata quatro soldados perseverantes e esperançosos, que chegavamaonde precisavam, em meio aos problemas, tinham esperança ainda que pequena, que os fortalecia, que dava animo, nos mostrava que não podemos desistir dos nossos objetivos, a nevasca apenas atrapalha nossa visão, pois aquilo que buscamos esta bem a frente do obstáculo, não devemos nos deixar abater, como aqueles soldados que poderiam morrer congelados, por estarem perdidos, assim somos nós quepoderemos morrer de fome e sede, por estarmos perdidos em tanta poluição, em tanta mentira, em tanta tecnologia.
O túnel
Remete-nos ao remorso de um coronel que se culpa pela morte de seus soldados, que não se perdoar mesmo quando todos já o perdoaram, ele tende a enfrentar sua consciência de cara, ela até o avisa em forma de cachorro indicando perigo, do qual este não vai aguentar, mas ele semostra forte, enfrenta seu amigo e seus soldados, mas eles já morreram, é, tudo já se foi , é apenas um passado, que deixou marcas, que deixou arrependimento de poder ter feito melhor, de poder ter morrido por algo enquanto todos queriam viver, de se . Nem sempre quem sai vivo de uma guerra, sai vitorioso, porque o presente não importa tudo mudou, tudo está diferente, tudo é diferente, tudo épassado e não tem como mais voltar atrás, melhor seria ter morrido do que sobreviver a estas catástrofes.
Corvos
Temos a presença de Van Gogh, que ao perceber a presença de um homem diz “Porque não esta pintando? Pra mim, esta cena é inacreditável. Olhando com atenção verá que toda natureza tem a sua beleza. E, quando há essa beleza natural, eu simplesmente me perco nela. Então, como num...
tracking img