Somos capazes de amar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (428 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Anápolis, __________de_____________de______________

Colégio________________________________________________
Professora_____________________________________________
Aluno (a______________________________________________valor 3,0______

AMAR A SI MESMO

Jesus Cristo resumiu todos os mandamentos em apenas dois: AMARÁS O TEU DEUS DE TODO O CORAÇÃO. AMARÁS O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO.Mateus 22,37.39.

Desse segundo mandamento podemos concluir o seguinte: amar a eu mesmo é tão bom e legítimo que devo amar o próximo do mesmo modo que me amo. Jesus não condenou o amor_próprio,a auto_estima. Ele colocou-o como ponto de partida para o amor ao próximo.
Ninguém dá o que não tem, quem não tem amor a si próprio não pode amar o próximo. E quanto mais me amo, mais amor possuopara dar aos outros.
Amor-próprio x egoísmo

O egoísmo é um falso amor-próprio. O egoísta não aprendeu a amar. o egoísta inverte a escala de valores. Para ele,os mais importantes são osvalores materiais. Por isso, troca o bem pelo mal, a verdade pela mentira, a justiça pela injustiça, desde que isso lhe renda algum prazer ou vantagem material.O Egoísta nunca se contenta com o que tem.Ame a si mesmo!Preocupe-se consigo mesmo. Cuide dos dentes, do cabelo, do corpo. Sinta-se bonito(a), Se você se amar, outros se sentirão atrídos por você. e, o mais importante, lembre-se deque a beleza moral é mais atraente do que a beleza física.

-01 – Circule as expressões que completam corretamente a frase:
O sentimento de valor pessoal, positivo e saudável, pode chamar-se:amor-próprio auto-estima inveja egoísmo amor ao “eu”

02—Leia com atenção e depois responda as perguntas.

Uma pessoa que não tem auto-estima sofre. Se nós nos amássemos eacreditássemos em nós mesmos, esta auto-confiança nos livraria dos obstáculos que nos privam de 90% do nosso potencial de vida humana?
a) Conclui-se daí que, no mandamento de Amar o próximo como a si...
tracking img