Socrates

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (484 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO:

Este trabalho mostra a importância de se fazer uma administração de empresas com conhecimento em diversas áreas especifica para a administração e em áreas diferentes e comestá interação adquirindo maior conhecimento.
O trabalho aponta o pensamento critico como útil na solução de problemas do dia-a-dia em uma empresa.
Trata assuntorelacionado à ética empresarial e a importância de se ter conhecimento teórico da ética.

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

O ser humano ao atingir determinado estado de evolução mental passou aperceber a problemática do ato de conhecer racionalmente o mundo à sua volta foi quando surgiram os primeiro filósofos.
SÓCRATES (470 a.C - 399 a.C.), citado por CHIAVENATO (1997, p.50) afirmouque a administração é uma habilidade pessoal separada do conhecimento técnico e da experiência. [...]
A contribuição dos filósofos é tão importante para a humanidade que até nos Dias dehoje são reverenciados. Isto ocorre até mesmo com áreas específicas com da administração.
Como passar dos anos a administração vem tendo a filosofia como base de conhecimento econsciência de que para seu desenvolvimento é necessário que se tenha ampla interação não apenas com a filosofia, mas também com outras áreas especificas para se adquirir troca de conhecimento.
OPensamento Crítico é uma forma de pensamento acerca de qualquer assunto ou problema
O pensador crítico melhora a qualidade dos seus raciocínios recorrendo a técnicas que lhe permitemcaptar as informações impondo uma exigência intelectual elevada. Usando isso a favor da administração traz benefícios à organização, tal como resolução de problema comum ao dia- dia da empresa.A ética para uma empresa é como uma peça fundamental para a um equipamento, sem ela o aparelho possa funcionar. Uma administração com ética ganha credibilidade dos funcionários clientes e...
tracking img