Sociopatia de moll flanders

969 palavras 4 páginas
A psicopatia é caracterizado principalmente pela ausência de empatia[->0] com outros seres vivos, resultando em descaso com o bem estar do outro e sérios prejuízos aos que convivem com eles. Esse desvio de caráter costuma ir se estruturando desde a infância. A maioria dessas pessoas tem uma família desestruturada e/ou tiveram uma infância difícil, e quando atingem o fim da adolescência ou início da fase adulta, repetem os comportamentos violentos, sem empatia, interesseiros e egoístas que presenciaram na infância. Conforme se torna adulto o transtorno tende a se cronificar e causar cada vez mais prejuízos na vida do próprio indivíduo e especialmente de quem convive com ele.
Existe uma baixa tolerância à frustração e um baixo limiar de descarga da agressividade, inclusive da violência. Existe uma tendência a culpar os outros ou a fornecer racionalizações plausíveis para explicar um comportamento que leva o sujeito a entrar em conflito com a sociedade.
· Fracasso em conformar-se às normas sociais com relação a comportamentos legais; (Aqui entra quase todo o tipo de acusação possivel)
· Impulsividade ou fracasso em fazer planos para o futuro; (casar-se repentinamente, impulso em roubar sem pensar)
· Desrespeito irresponsável pela segurança própria ou alheia; (Abandono de incapaz, botar a vida dela e do irmão em risco a não contar sobre o incesto de imediato)
· Irresponsabilidade consistente, indicada por um repetido fracasso em manter um comportamento laboral consistente ou honrar obrigações financeiras; (manter-se nos mesmo erro de casar repetitivamente, fugir dos credores)
· Ausência de remorso, indicada por indiferença ou racionalização por ter ferido, maltratado ou roubado outra pessoa; (Roubos, Abandono de incapaz)
· Tendência para enganar, indicada por mentir repetidamente, usar nomes falsos ou ludibriar os outros para obter vantagens pessoais ou prazer; (Falsa identidade; diversos nomes, obter vantagem acima de seus maridos, enganar as pessoas mentindo

Relacionados