Sociologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4173 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHAGUERA-UNIDERP
SERVIÇO SOCIAL
[pic]

Atividade Prática Supervisionada (ATPS) entregue como requisito para conclusão da disciplina “Sociologia”, Sob Orientação do tutor à distância: Jakes Charles Andrade de Figueiredo. Data de Entrega 28/11/2012.

Título: Revolução Americana e Revolução Francesa e Declaração dos Direitos Humanos.

➢ Cíntia Aparecida dos SantosRa: 4708894996

E-mail: leocintia@hotmail.com

➢ Fábio Isaac

RA: 3730716825

E-mail: amcan.pres@hotmail.com

➢ Fernanda dos Santos de Sales

RA: 3815642209

E-mail: fernandasales07@gmail.com

➢ Jeane Fernandes Perez

RA: 4356808952

E-mail: jeane.perez@bol.com.br

ETAPA 1 – Passo 1Declaração Universal dos Direitos Humanos:
A Declaração Universal dos Direitos Humanos, foi criada em complementação à Conferência de Yalta, da Ucrânia de 1945. Os dirigentes das nações que emergiram como potências, após a segunda guerra mundial, liderados pela URSS e Estados Unidos, estabeleceram as bases e definições de áreas de influências, visando a criação de uma organização multilateralpara fomentar mecanismos de negociações sobre conflitos internacionais, visando evitar guerras e promover a paz e a democracia, entre as nações e o fortalecimento dos Direitos Humanos.
A Declaração Universal, que veio delinear os direitos humanos básicos, foi adotada pela Organização das Nações Unidas em 10/12/1948. Esboçada por um grupo de pessoas liderado por John Peters Humphrey, do Canadá.Embora não tenha sido um documento representativo de obrigatoriedade legal, serviu como base para os dois tratados sobre direitos humanos da ONU, de força legal:
Pacto Internacional dos Direitos Civis e Políticos, e o Pacto Internacional sobre os Direitos Económicos, Sociais e Culturais.
Inclusive ainda servem amplamente como base de estudos por acadêmicos, advogados e especialistas em direitointernacional que discutem com frequência quais de seus artigos representam o direito internacional propriamente dito e classificado.
• Base fundamental da Declaração Universal: "A Assembleia Geral proclama a presente Declaração Universal dos Direitos Humanos como ideal comum a ser atingido por todos os povos e nações, com o objetivo de que cada indivíduo e cada órgão da sociedade, tenha em menteesta Declaração e se esforce, através do ensino e da educação, por promover o respeito a esses direitos e liberdades, e, pela adoção de medidas progressivas de caráter nacional e internacional, visando assegurar o seu reconhecimento e a sua observância universal e efetiva, tanto entre os povos dos próprios estados-membros, quanto entre os povos dos territórios sob sua jurisdição."
ETAPA 1 –Passo 2
Declaração dos Direitos da Virgínia:
A Declaração dos Direitos da Virgínia é uma Declaração de Direitos que precede a luta pela Independência dos Estados Unidos da América e acabou com o domínio britânico; como a guerra terminou na Virgínia, a declaração tinha uma inspiração Iluminista e foi baseada em fundamentos específicos de uma ex colônia, instituída como Estado pertencente aos EstadosUnidos da América, delineada através de 18 artigos bem definidos e específicos dos membros representantes da Virgínia, na data de 12 de Junho de 1776.
• Base fundamental da Declaração dos Direitos da Virgínia: “Dos direitos que nos devem pertencer a nós e a nossa posteridade; devem ser considerados como fundamento e base do governo, feito pelos representantes do bom povo da Virgínia, reunidosem plena e livre convenção”.







Comparando as características e diferenças entre as Declarações:
Tendo em vista que a Solidariedade Mecânica é manifestada por indivíduos que compartilham de interesses, noções e valores sociais mútuos, necessários à subsistência do grupo e que suas manifestações, com respeito a desejos e vontades, destinam-se a atender a coletividade grupal,...
tracking img