Socioambito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (265 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Pode ser entendido também como um sistema de gestão adotado por empresas públicas e privadas que tem por objetivo providenciar a inclusão social (Responsabilidade Social) e o cuidadoou conservação ambiental (Responsabilidade Ambiental).
O Idec entende que a responsabilidade socioambiental "é uma postura ética permanente das empresas no mercado de consumo e nasociedade. Muito mais que ações sociais e filantropia, a responsabilidade social, no nosso entendimento, deve ser o pressuposto e a base da atividade empresarial e do consumo. Englobaa preocupação e o compromisso com os impactos causados a consumidores, meio ambiente e trabalhadores; os valores professados na ação prática cotidiana no mercado de consumo -refletida na publicidade e nos produtos e serviços oferecidos; a postura da empresa em busca de soluções para eventuais problemas; e, ainda, a transparência nas relações com os envolvidos nassuas atividades".
Os problemas ambientais da atualidade, como o aquecimento global, desmatamento, extinção de espécies, descartes inadequados de resíduos industriais (altamentecontaminante) e lixo urbano.
Tudo aquilo que acontece de modo a fazer um determinado trabalho desandar, é considerado um fator de interferência.
Nas organizações, o que mais se evitasão problemas que causem alguma disfunção no andamento de alguma tarefa. Alguns podem ser evitados/controlados - fatores internos, como por exemplo, lidar com funcionários-problema.“A ética trata dos valores internos que são parte da cultura organizacional e molda decisões referentes à responsabilidade social com respeito ao ambiente externo. Já a responsabilidadesocial é a obrigação da administração de tomar decisões e ações que irão contribuir para o bem-estar e os interesses da sociedade e da organização”. (JONES, 1991, p. 366-395).
tracking img