Sociedade e tecnologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (271 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA

PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES

DISCIPLINA: SOCIOLOGIA DAS ORGANIZAÇÕES

CURSO: LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO

PROFESSORA: ADRIANA AVIZALUNO: MARIO ANDERSON B SOUSA

TURMA: IGARAPÉ-AÇU

TRABALHO DE SOCIOLOGIA DAS ORGANIZACOES

COMPLEMENTO DO NAP IIIGARAPÉ-AÇU 07/05/2011

ENQUANTO PROFISSIONAL DA COMPUTAÇÃO, COMO VOCÊ SE OBSERVA NO MERCADO ATUAL?

Para responder esta pergunta, temos que observar ecompreender o grande processo de transformação que a sociedade vem sofrendo no setor produtivo e econômico, impulsionada pela globalização e o avanço incontrolável das TIC (tecnologias de informação ecomunicação).

Tais efeitos estão relacionados a uma inédita aceleração dos fluxos de informações, capitais, mercadorias e pessoas. Esses novos arranjos geram uma complexa rede de relações emnível mundial, ocasionando uma forte interdependência entre os diversos atores econômicos e políticos, bem como entre os diversos territórios.

Diante de tal cenário, nós enquantoprofissionais da computação, exercemos um papel relevante e de extrema importância neste contexto social, onde temos através da educação, responder às necessidades cruciais da sociedade contemporânea , quetorna-se cada vez mais dependente dessa teia virtual, como também, é imprescindível a estruturação de políticas em educação que possam transformar esta realidade.

Conclui-se também,que a Computação é uma das áreas em que não haverá desemprego no futuro, devido a caminharmos para uma sociedade baseada em informação e conhecimento. Mas, por outro lado, temos que está em constanteaperfeiçoamento para poder atender as exigências do mercado de trabalho e os anseios de nossos educandos diante do processo ensino-aprendizagem, haja visto, que numa sociedade desenvolvida a tal...
tracking img