Sobre a origem da proposta de projetos de trabalho de f. hernández, é possível dizer que:

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas: 9 (2237 palavras)
  • Download(s): 0
  • Publicado: 4 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução


Página 02 falará sobre os tipos de metais ferrosos existentes, e algumas substância contidas em suas composições, e explicar a melhoria que elas causam.

Página 03 falará sobre as definições dos metais ferrosos, e especificamente as definições do aço,ferro fundido e ferro laminado.

Página 04 falará sobre suas características.

Na página 05 vamos explicar como é feito oprocesso de obtenção,e a passagem do ferro pelo alto-forno.

Na página 08 falaremos sobre os tratamentos térmicos que se fazem com o aço.

Na página 09 vamos apontar algumas melhorias que podem ajudar e fortalecer a qualidade do aço.

Página 10 falaremos sobre o ferro gusa que sai do alto-forno.

Na página 11 vamos nos aprofundar mais a respeito do ferro fundido.

E na página 12 estácontido uma imagem do alto-forno.
















Tipo

Os metais ferrosos mais comuns são: o aço, o ferro fundido e o ferro laminado. Esses metais são ligas de ferro e carbono, que podem ainda apresentar na sua composição elementos como fósforo, manganês, silício, enxofre, entre outros.
O manganês em pequenas porcentagens torna o aço mais dúctil e maleável,quando se tem poucocarbono em sua composição
O silício também contribui no aumento da dureza e da tenacidade, também evitando a porosidade no aço
Já o enxofre e o fósforo são prejudiciais,o enxofre torna-o granuloso e áspero e o fósforo em altos teores torna o aço frágil e quebradiço.






















Definição

A rigor, possuem uma porcentagem de ferro superior a 90%, daí a denominaçãode metais ferrosos, uma porcentagem máxima de carbono de 5%, com os demais elementos aparecendo em porcentagens relativamente reduzidas.
O aço possui teor de carbono de até 1,7%. Sua resistência à ruptura por tração pode variar, dependendo da qualidade, de 200 MPa a valores superiores a 1200 MPa. A resistência ao esmagamento por compressão é igual à resistência à ruptura por tração.
O ferrofundido apresenta teor de carbono variando entre 1,8% e 4,5%, portanto superior ao do aço. Sua resistência à tração é considerada baixa, alcançando no máximo 400 MPa, mas a resistência à compressão é boa, situando-se entre duas e quatro vezes a resistência à tração.
O ferro laminado é quase um aço com baixo teor de carbono (inferior a 0,12%), distinguindo-se deste apenas por possuir cerca de 3% deescória. Essa escória, caracterizada por pequenas partículas misturadas à massa do metal, se apresenta na forma de fibras, devido às operações de laminação. O ferro laminado possui uma resistência à tração que atinge no máximo 350 MPa na direção das fibras e 320 MPa na direção perpendicular às fibras e uma resistência à compressão que, assim como o ferro fundido, se situa entre duas e quatro vezes aresistência à tração.







Características
São substâncias com propriedades que as tornam úteis em:máquinas,estruturas,dispositivos e produtos.Em outras palavras,materiais que o homem utiliza para melhorar sua existência
Como já dito tem em suas composições carbono,quem em quantidade certa faz o aço ficar mais resistente,com melhor resultado e para melhor uso do mesmoProcesso de obtenção

O principio do processo de obtenção dos seu minério é muito simples e realiza-se em fornos especiais designado de altos –fornos . Como fonte de calor,e emprega-se o coque
O alto-forno é composto por uma grande cavidade formada por dois troncos de cone encostados pelas suas bases maiores. A abertura superior é por onde se introduz o coque, o minério e osfundentes em camadas alternadas. O ventre é a parte mais larga do forno e é onde se produzem as temperaturas máximas.
O ventilador é a parte do tronco de cone inferior que está mais próxima da ventilação. O cadinho é a parte inferior deste mesmo cone, por onde chega o ar que penetra no interior do forno
A abertura de saída está na base do tronco de cone onde se reúnem os produtos da fusão mineral...
tracking img