Sobre listas lineares defina os conceitos de fifo, filo, seus apontadores sua s ordens as para inclusão, exclusão e pesquisa, coloque exemplos do cotidiano e da informática sobre lista lineares. define tambem os

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1467 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 SOBRE LISTAS LINEARES DEFINA OS CONCEITOS DE FIFO, FILO, SEUS APONTADORES SUA S ORDENS AS PARA INCLUSÃO, EXCLUSÃO E PESQUISA, COLOQUE EXEMPLOS DO COTIDIANO E DA INFORMÁTICA SOBRE LISTA LINEARES. DEFINE TAMBEM OS CONCEITOS DE ALOCAÇÃO SIMPLESMENTE ENCADEADA, ALOCAÇÃO DUPLAMENTE ENCADEADA, REPRESENTE GRAFICAMENTE AS DUAS ALOCAÇÕES DE ENCADEAMENTO E RESPONDA E QUAL DELASTEM MAIORES VANTAGENS E O MOTIVO. 4
3 COM RELAÇÃO A BANCO DE DADOS, DEFINA OS CONCEITOS DAS PROPRIEDADES ACID DE UMA TRANSAÇÃO. 5
3.1 ATOMICIDADE 5
3.2 CONSISTÊNCIA 5
3.3 ISOLAMENTO 6
3.4 DURABILIDADE 6
3.5 CONFIRMAÇÃO OU NÃO DE UMA TRANSAÇÃO 6
4 qual a vantagem de se utilizar orientação a objetos? como e quando utiliza-se polimorfismo? 8
5 como pode-se representar polimorfismo no diagramade classe, explique como você representou o polimorfismo 9
6 CONCLUSÃO 10
REFERÊNCIAS 11

1 INTRODUÇÃO
No intuito de atingir o objetivo principal, faz-se necessário abordar o tema seguindo um caminho que leva ao conhecimento total da linguagem. Portanto, faz-se necessário apresentar a linguagem desde o mais básico comando até os mais complexos, desde o mais básico sistema até os queenvolvem um pouco mais de conhecimento. Assim explorando a disciplina de Desenvolvimento Orientado a Objetos I (DOO I) na qual se norteiam os conhecimentos básicos e avançados da Programação Orientada a Objetos (POO).
Também abordando o conteúdo da disciplina de Banco de Dados II, e do ambiente necessário para que o sistema todo funcione de acordo com o desejado. Veremos o quanto é complexo um ambientede banco de dados II, e que necessita de cuidado e atenção muito grandes por parte dos administradores de TI.
Tendo em vista que também iremos abordar assuntos sobre Algoritmos e Estrutura de Dados, você terá uma abordagem mais detalhada dos tipos mais comuns de representação de um algoritmo, com alguns exemplos pra o melhor entendimento e para saber as principais diferenças entre eles.
Nadisciplina de Análise de Sistemas II, serão apresentados conceitos muito utilizados pela área de TI, tais como a UML, que foi uma linguagem utilizada para modelar sistemas, adotada como padrão mundial, entre outras informações essenciais.
Enfim, neste portfólio será apresentado todas as disciplinas, sendo explicadas conforme tema dado para conclusão do mesmo.
2 SOBRE LISTAS LINEARES DEFINA OSCONCEITOS DE FIFO, FILO, SEUS APONTADORES SUA S ORDENS AS PARA INCLUSÃO, EXCLUSÃO E PESQUISA, COLOQUE EXEMPLOS DO COTIDIANO E DA INFORMÁTICA SOBRE LISTA LINEARES. DEFINE TAMBEM OS CONCEITOS DE ALOCAÇÃO SIMPLESMENTE ENCADEADA, ALOCAÇÃO DUPLAMENTE ENCADEADA, REPRESENTE GRAFICAMENTE AS DUAS ALOCAÇÕES DE ENCADEAMENTO E RESPONDA E QUAL DELAS TEM MAIORES VANTAGENS E O MOTIVO.
Organizar e manipular os dadosde uma estrutura de dados utilizando listas lineares, cuja propriedade básica é a relação seqüencial mantida entre os elementos. As estruturas de pilha e fila são um tipo de lista, e cada uma delas acessa os dados de maneira diferente. As pilhas, por exemplo, são muito úteis se você estiver desenvolvendo um algoritmo em que a maioria dos acessos aos dados seja pelos últimos elementos, pois osúltimos dados de um pilha sempre serão os primeiros a serem acessados, lembrando que uma pilha é conhecida como estruturas LIFO Last-In/First-Out, ou do português UEPS (último que entra, primeiro que sai). Já as Filas são melhores empregadas se você estiver desenvolvendo um algoritmo no qual a maioria dos acessos aos dados sejam pelos primeiros elementos, pois os primeiros dados de uma fila e conhecidacomo estrutura FIFO Fist-In/Fist-Out, ou do português “PEPS primeiro que entra, primeiro que sai”.
Uma lista encadeada é um conjunto de elementos que estão dispostos em uma dada organização física não linear, isto é, estão espalhados pela memória. Para organizar a lista de maneira que possa ser utilizada como um conjunto linear, é necessário que cada elemento do conjunto possua informações...
tracking img