So smarthphones

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 21 (5064 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ARQUIVO EXEMPLO DE RELATÓRIO FINAL DE PROJETO APLICADO

O arquivo a seguir é o exemplo de um trabalho finalizado e por isso seu conteúdo é o resultado do trabalho a ser desenvolvido que deve seguir inicialmente as seguintes fases:

1) Introdução –
1.1 Justificativa / Problematização –
A partir de uma pesquisa básica ressaltar a importância do tema escolhido no contexto atual e suasperspectivas de aplicações futuras bem como os desafios a serem enfrentados tanto na implementação como na manutenção (riscos, dificuldades, etc.).

1.2 Objetivo Geral

O que se pretende alcançar com o Projeto Aplicado dentro do contexto da Justificativa.

1.3 Objetivos específicos – Roteiro para se atingir o Objetivo Geral
Alguns pontos – Pesquisar bibliografia que dê suporte ao tema a serdesenvolvido;
- Levantar informações (entrevistas, questionários, dados de aplicações existentes,etc);
Etc.

RESUMO
As tecnologias computacionais emergentes vêm se infiltrando cada vez mais em nossas vidas, tanto na vida pessoal como profissional. Dentre essas tecnologias, os sistemas operacionais para smartphones estão sendo a opção de muitas empresas, pois, com a implantação desses sistemas, elasadquirem muitos benefícios, como, a agilidade nos processos e centralização das informações. A grande dificuldade, não somente das empresas, mas também, de todas as pessoas que pretendem adquirir um dispositivo móvel, é a escolha do sistema operacional adequado, pois há uma grande variedade de sistemas operacionais e para cada um deles uma vasta opção de aplicativos e funcionalidades. O objetivodesse artigo é encaminhar as pessoas para a escolha do S.O. ideal. Em entrevistas realizadas com usuários que utilizam um dos cinco sistemas mais conhecidos atualmente, sendo eles: Symbian, BlackBerry OS, Iphone OS, Android e Windows Móbile, os resultados apontaram que, no ramo empresarial, o sistema mais utilizado é o BlackBerry, ao passo que, entre os usuários pessoais, o líder no mercado é oSymbian. É necessário, portanto, observar para qual finalidade o sistema operacional será adquirido, podendo, assim, escolher a plataforma que melhor atenderá as suas expectativas.
Palavras - chave: sistema operacional – smartphone - aplicativos.
1. INTRODUÇÃO
Os smartphones vêm ocupando grande espaço na era da tecnologia, tanto no ramo empresarial quanto para uso pessoal. Muitas empresas, nabusca pela agilidade na transferência das informações, implantam em suas organizações o uso desses aparelhos. Sobretudo em um mercado em constantes avanços, escolher um equipamento que suporte tantas inovações tecnológicas e um software que se adéque às nossas necessidades está ficando cada vez mais difícil.
“Somente para o iPhone são mais de 100 mil aplicativos, centenas de empresas fornecedorasde suporte, uma grande variedade de ambientes de desenvolvimento, poderosas tecnologias de navegação e vários middlewares focados no dispositivo móvel.” ( RISAVY, 2010, p.77).
Devido a esse avanço, o universo dos sistemas operacionais para smartphones torna-se cada vez mais amplo, sofrendo muitas modificações para se adequar às tecnologias criadas.
Esse fato priva-nos do acesso à maioria dossistemas criados, dificultando ainda mais nossa escolha. Para tentarmos solucionar esse problema responderemos à seguinte pergunta: quais são as principais diferenças e funcionalidades dos Sistemas Operacionais para smartphones?
Para responder a essa pergunta, será mostrado neste artigo a evolução dos aplicativos usados nos sistemas operacionais, uma comparação entre as plataformas mais usadas,apontando as principais diferenças, aplicativos e funcionalidades e qual a interoperabilidade desses sistemas. Assim, objetivando a instrução na escolha do Sistema Operacional ideal.
2. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
2.1. Tecnologias Computacionais Emergentes
Nós últimos anos, as empresas vêm buscando atender com mais agilidade e eficiência suas atividades e expectativas, com o intuito de se tornar um...
tracking img