Skins

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2858 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Apresentação Tribos Urbanas – Skinheads

Início
•Originária dos jovens da classe operária no Reino Unido do final dos anos 60;

•Surgiu com forte ligação com a música;

•Ao contrário do que todos pensam, não pregavam racismo, de nenhuma espécie;

•O Skinhead nasceu no meio do povo, sem cor, sem nacionalidade.

Slide 4
Originalmente vieram dos MODs (abreviatura de modernists) ;Slide 5
Foram influenciados pelos rudeboy jamaicanos ; Na moda, música e estilo de vida.

Slide6
Originalmente não eram ligados à política.

Slide7
Vestuário da década de 60
Suspensórios estreitos, camisas listradas ou lisas, Jeans Levi's 501, Bainhas cortadas ou dobradas no tornozelo , acessórios de football, botas de oito ou dez ilhoses, capotem chapéu

Slide8
Suspensórios, camisas lisasou xadrez, Jeans Levi's sta prest, Bainhas cortadas ou dobradas acima da bota, botas de 14 até 18 ilhoses, sapatos bem lustrados (festas)
Tatuagem na testa “made in British”
Sta-Prest (concebido para ser pronunciado como "stay pressed", em potuguês "ficar pressionado") é uma marca de calças resistentes à amassamentos produzidas por Levi Strauss & Co., a partir de 1964.

Slide10
Apesas dosSkinheads dizerem que não são violentos, eles sempre adoraram uma boa briga.
Com os hippies e os Hell's Angels, no início. Depois na década de 70 com os punk de plástico, que eram os burgueses revoltadinhos.
Ajudaran a formar os Holligans. Aterrorizaram os campos no final dos anos 60, nos anos 70 e até hoje ainda causam medo no torcedor comum.

Slide11 e 12
Skinhead Girls
a Skingirl ou eramas irmãs do Skins ou suas namoradas,
As Skinhead Girls, também são conhecidas com "Chelsea Girls", por causa do corte de cabelo, corte esse conhecido como "Feather Cut" (raspadoatras, exeto franja e laterais), no visual as marcas classicas foram praticamente as mesmas usadas pela gurizada: Camisas e Vestidos da Ben Sherman, Polos e Vestidos da Fred Perry, Casaco Crombie, Monkeys Boots (DrMartens), raramente usavam suspensorios, calça Levis ou saia
Outro termo conhecido para elas é "SkinByrds", associado as meninas que não tinham um visual tão agressivo (tentando parecer com os meninos), usando tennis adidas ao invês de Botas "Dr Martens" e o cabelo um pouco mais comprido
Depois do final da cena Skin em 70, teve o surgimento dos Suedeheads e Smooths, as meninas seguiram essa evolução eforam chamadas de Sorts
Na segunda metade dos anos 70 mais duas cenas nasceram interligadas a cultura Skin: as Knucle Girls - que é uma versão Hoolligan feminina
e as Rude Girls que chegaram junto com a cena 2Tone, que tinham uma ideologia anti racista vide a propria proposta que as bandas colocavam em suas letras!

Slide13
Oi! estilo de música que surgiu no início de 1980.Oi! tinha comoideal ser uma revitalização do punk agressivo, realista, das ruas, sem a comercialização e a suavização da new wave. Era a música que segundo Bushell, unia "punks, skins e toda a juventude sem futuro .Oi! nada mais é do que um estilo de punk rock de volta às raízes, mais ligado à rua, ao realismo social.

Slide14
Skinhead Trojan

Também conhecido como skinhead tradicional,identifica-se com asubcultura skinhead original britânica dos anos 60, mantendo a interação com o soul, reggae, ska e rock steady, e uma forte influencia do estilo vestuário dos mods. Eles tem um laço afetivo com a subcultura rudeboy e com a classe trabalhadora.

A apreciação pela música “afro” faz com que esse grupo não tenha tendências racista ou mesmo anti-racista. Lutam contra o racismo e a xenofobia. Sãopatriotas e não se envolvem em política.

São considerados skinheads trojan os suedehead e os S.H.A.R.P

Slide15

S.H.A.R.P

S.H.A.R.P (abreviatura de Skinheads Against Racial Prejudice, em português: skinheads contra o preconceito racial) é uma organização anti-racista que não está envolvida com partidos e organizações políticas, formada por skinheads.

Em 1986, um grupo de Minneapolis...
tracking img