Skate

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (285 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de outubro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Objetivo
Este trabalho foi realizado pelos discentes do curso informática segundo ano do IFBA campus Jacobina, monitorado pela docente Sílvia Porto que vem com afinalidade de obter as representação de medidas com margem de erros e o começo de relatórios experimentais;



















Introdução
Atualmente as unidadesde medidas utilizadas e padronizadas pelo sistema internacional de medidas são: Quilômetro (km), Hectômetro (hm), Decâmetro (dam), metro (m), Decímetro (dm), Centímetro (cm)e Milímetro (mm). Das unidades citadas utilizamos como referencial o metro. 

Ao longo da história da humanidade as unidades de medida eram criadas e adaptadas de acordocom a necessidade dos povos. Muitas dessas medidas eram realizadas baseadas em partes do corpo.

A Inglaterra e os Estados Unidos utilizam a jarda como medida decomprimento. Essa medida consiste na distância entre o nariz e a ponta do polegar, com o braço esticado. Nos jogos de futebol, a jarda é utilizada nos momentos em que o juiz precisamarcar a distância entre a bola e a barreira, para isso ele faz a medição contando passos, que é a medida aproximada de 1 jarda. O Brasil utiliza como medida de comprimentopadrão o metro, os Estados Unidos utiliza a milha. Temos que 1 milha corresponde a, aproximadamente, 1,609 metros.
Na aviação verificamos uma unidade usada na determinação dealtura, o pé. Quando um avião precisa informar a sua altura ele utiliza essa unidade comunicando aos passageiros e informando a torre de comando a sua altitude correta. Porexemplo, um avião que se encontra a 10.000 pés de altitude está a 304.800 cm, que corresponde a 3048 metros. Dizemos que 1 pé corresponde a 30,48 centímetros.