Site de cobertura de eventos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 52 (12824 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1 INTRODUÇÃO

O ambiente virtual abriu uma nova realidade na vida cotidiana. Hoje a comunicação, que era extremamente cara e difícil, está a um clique do teclado. Todas as informações do mundo estão disponíveis em tempo real. O mundo se globalizou e a internet e todos os seus recursos contribuíram para este novo cenário.

Atualmente nossos jovens já nascem inseridos neste meiovirtual, com toda a tecnologia disponível no seu dia a dia. Câmeras digitais, sites de relacionamento, iPod, pen drive,telefones celulares e tudo de mais moderno, está a disposição e incorporando-se ao seu estilo de vida.

Através destas constatações o presente trabalho pretende analisar as necessidades deste público para posterior elaboração de um plano de negócios de uma empresa virtual,onde o foco é o jovem, suas interações na sociedade e seu potencial de consumo.

Para isto será feita toda a pesquisa de mercado da cidade de Sorocaba – SP, aonde a empresa irá se instalar, também a definição de área de produção da empresa, seu parque tecnológico e a definição de seus níveis gerenciais e operacionais.

Pretendemos com isto a elaboração do plano de negócios dafutura empresa Local Jovem (nome fantasia). Sendo este plano voltado para a análise de mercado em que a empresa estará inserida, contendo todo o composto do produto, público alvo, concorrentes resultando assim um plano de marketing para a divulgação da empresa/produto. Também teremos a definição do processo de produção, com todo o sistema de informática e informação da empresa. Neste plano iremosdefinir a parte jurídica da empresa, bem como a de recursos humanos e um planejamento estratégico de atuação da empresas nos anos posteriores a sua implementação. Resultando em uma análise financeira para determinarmos sua viabilidade de atuação. Tudo isto para a criação de uma empresa voltada para o entretenimento, informação e comercialização de produtos e serviços aos jovens de Sorocaba e regiãoatravés da internet.

2 BASE TEÓRICA

Para compreendermos a internet devemos conhecer sua história, que em seu início não teve nem um pouco o caráter comercial que tomou no cenário mundial atual. No final de 50 no auge da Guerra fria, que polarizava o mundo em dois blocos econômicos, de um lado os EUA, representando o capitalismo e de outro a URSS, que tinha o socialismo e o comunismocomo forma de constituição de sociedade e economia. Neste cenário conturbado o EUA, criou a ARPA - Advenced Research Projects Agency, liderando a produção de tecnologia e ciência para suas Forças Armadas.
De acordo com Albertin (2002, p. 42).:
O desafio vencido pela ARPA, foi conectar sem a preocupação de quantas redes estavam envolvidas ou como as conecções eram feitas.Ele tornou-se a rede das redes que permitiu o acesso global a computadores e banco de dados, não importando a diversidade e baseando-se em telefones locais interconectados. Assim a internet e o avanço que ela proporcionou mudaram os conceitos de tempo e espaço, tanto em termos sociais como empresariais.
Em 1969, foi criada a ARPANET – ARPAnetwork, enviando neste ano a primeira mensagemremota, iniciando-se suas atividades. Nos anos seguintes foram incluídas as universidades nesta nova rede. Em 1971, surgiu o primeiro e-mail experimental, ampliando sua utilidade. Em 1973, as primeiras conecções internacionais surgiram com a interligação de computadores da Inglaterra e Noruega. Em 1982, foi criado o protocolo TCP/IP, permitindo a conexão de computadores, com sistemas diferentes,consigam comunicar-se entre si. No ano seguinte a parte militar se separou da rede. Em 1985, foram criados os primeiro domínios (org., gov. edu.) e a partir deste ano a rede vem a se chamar INTERNET, para se referir ao conjunto de redes ligada a internet. A ARPANET deixou de existir oficialmente em 1990. Em 1991, Berners-Lee, cria a Word Wide Web (WWW), que possibilitou a expansão da rede para todos...
tracking img