Sistemas operacionais online

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (347 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Acadêmico

Sistemas operacionais online

Os sistemas operacionais online ou em nuvem surgiram na Web 2.0. Para entender melhor, o que é a Web 2.0? Por muitos ela é considerada a segunda geração dainternet. Nessa geração há um aumento da interação entre a Web e o usuário.

Com isso os serviços disponibilizados na rede começam a se integrar, assim em todos os sites que se vai hábotões de compartilhamento para as redes sociais e em todo e qualquer site que se entre, há a possibilidade de compartilhar aquilo com os outros.

Ok, então, resumindo, a Web 2.0 é maisinterativa, integra o mundo real ao mundo digital, tornando a internet uma grande sociedade. E então, conforme as utilidades da Web 2.0 foram se revelando aos usuários, foi inventada a computação nas nuvens,que é a ideia de "suba seus arquivos para os nossos servidores, aqui eles estarão mais seguros!" e aí foram criados os sistemas operacionais online.
Assim, com os sistemas operacionais você temaplicações, seus arquivos, tudo online, pode acessá-los de qualquer lugar. É mais útil do que parece, principalmente se não houver um computador em casa, assim a pessoa pode ir a uma lan house e lá terá oseu computador todinho online. É útil também pra quem não para em casa, trabalha viajando para vários lugares, ao precisar acessar um documento importante, pode acessá-lo online.
* EyeOS -eyeos.org
* ZeroPc - zeropc.com
* Chrome OS - chromium.org

Conforme a tecnologia evolui, surgem sempre novos serviços e novas oportunidades. Serviços como sistemas operacionais onlinefazem parte dessa evolução. Eles são bastante úteis para quem não para em casa, precisa de arquivos que não devem ser carregados pra onde quer que vá. Assim acabam se tornando uma alternativa dearmazenamento bastante útil. Contudo podemos perceber que toda tecnologia nova tem vários pontos a serem corrigidos, os SOs online deverão substituir os sistemas como nós os conhecemos hoje, então que...
tracking img