Sistema operacional online

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (329 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
I. INTRODUÇÃO

O presente material foi o resultado obtido com a pesquisa acerca das tecnologias relacionadas aos sistemas operacionais online com aplicação prática, no caso de ferramentas devirtualização, tendo como fim e não único meio, aproximar os conceitos vistos em sala de aula com aplicações utilizadas no dia a dia.

II. ETAPA 1 – OBJETIVOS DO SISTEMA OPERACIONAL ONLINE.
Passo1 e 2

2.1 Ghost OS
2.2 Como funciona o aplicativo?
G.ho.st é um desktop virtual em que você tem à disposição ferramentas e serviços providos por softwares instalados no computador. Seuacesso é feito via Browser.
2.3 Que tipo de funcionalidades são implementadas?
Fornece um servidor de arquivos da empresa e / ou empregado de armazenamento de arquivos pessoais como um serviçoseguro. Ghost permite compartilhar e colaborar mais facilmente do que os produtos instalados como o SharePoint. Ghost oferece esses benefícios como um serviço de salvar o seu negócio a tempo, custo eincómodo de comprar e administrar seus servidores de arquivos próprios.
2.4 É possível instalar novos aplicativos?
Não.
2.5 Comparando com um SO tradicional, quais as vantagens edesvantagens que o
SO online apresenta.
2.5.1 Vantagens: Redução de custo, gerência de recursos.
2.5.2 Desvantagens: Falta de segurança, disponibilidade da rede.

2.6 EyeOS
2.6.1 Como funciona oaplicativo?
Um sistema operacional que emula um ambiente de desktop funcional completo dentro de uma simples página da web. Embora rode dentro do navegador, para o usuário o eyeOS tem jeitão dedesktop comum, do menu e das barras de ferramentas até o gerenciador de arquivos e as preferências de usuário. Para começar, é preciso ter uma conta no servidor remoto do eyeOS. Depois de fazerlogin, uma sessão completa de desktop é iniciada no servidor e na janela do navegador. O paradigma da computação para desktops está embutido no núcleo do design do eyeOS. O back-end do ambiente de...
tracking img