SISTEMAS DE APOIAO A DECISAO

791 palavras 4 páginas
ADMINISTRAÇÃO

ANGÉLICA FERNANDA PEREIRA
ELIANE DE CAMARGO NEIVA
GRASIELE DE FREITAS PAIVA
JESSICA SARABIA

SISTEMAS DE APOIO À DECISÃO

Apucarana
2014

ANGÉLICA FERNANDA PEREIRA
ELIANE DE CAMARGO NEIVA
GRASIELE DE FREITAS PAIVA
JESSICA SARABIA

SISTEMAS DE APOIO À DECISÃO

Trabalho apresentado à disciplina de Sistemas de Informações Gerenciais do 5º Semestre do Curso de Administração da Faculdade de Apucarana.

Docente: Profº Lisandro Rogério Modesto

Apucarana

2014
1- INTRODUÇÃO
O Sistema de Apoio à Decisão é um sistema computacional que dá base ao processo de escolha de soluções, com o objetivo de ajudar nas decisões gerenciais de organizações a partir de modelos de identificação de problemas pré-estabelecidos, ele auxilia na tomada de decisão analisando muitas variáveis, colaborando no posicionamento de uma informação para determinado objetivo e problema. Um sistema de informação é parte integrante das organizações, pois transformando informação em conhecimento auxilia no cumprimento de tarefas rotineiras e simples até às não-rotineiras e complexas. O processo decisório continua sendo um dos papéis mais desafiadores de qualquer gerente ou administrador, e o SAD desempenha bem sua função de apoiar no processo de tomada de decisão em áreas de planejamento estratégico, controle gerencial e controle operacional, e isso é o que o diferencia dos demais tipos de sistemas de informações.

2- DESENVOLVIMENTO
O SAD utiliza dados oferecendo fácil percepção do usuário. Ele auxilia os gerentes por meio de problemas estruturados e interativos a tomar decisões importantes para a empresa, analisando os recursos intelectuais de cada pessoa à capacidade da máquina. Ele pode ser utilizado na empresa por diversas razões, necessidades de informações novas e mais precisas, necessidade de obter rapidamente essas informações, monitorarem todas as operações da empresa, etc.
O conceito deve

Relacionados

  • FERRAMENTAS DE ADMINISTRAÇÃO: MRP, KANBAN E JUNT IN TIME
    5857 palavras | 24 páginas
  • Monografia Thiago FACDO
    10159 palavras | 41 páginas
  • LIDERANÇA E MOTIVAÇÃO DOS COLABORADORES: UM ENSAIO NO SECTOR DA SAÚDE
    65972 palavras | 264 páginas
  • Telemarketing, tecnologia e precarização do trabalho.
    33039 palavras | 133 páginas