Sistemas agrarios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (894 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

Venho através deste trabalho explicar um pouco sobre o contestamendo da união européia com a vitória brasileira contra o subsidio do açúcar, os seus principais motivos, Queixas deambos os lados e suas conseqüências.
Falar um pouco sobre “Os Sistemas Agrários”, Quais seus principais sistemas agrários, seus fatores, tipos ,técnicas e suas tecnologias. E o conflito naCosta do Marfim que podem afetar a safra de café 2004-2005.

União européia contesta vitória brasileira contra subsídio ao açúcar

A união européia tenta reverter a vitória obtida pelo Brasilem primeira instancia na Organização Mundial do Comercio (OMC) no que se refere aos subsídios dados por Bruxelas aos produtores de açúcar. Os juizes internacionais reuniram ambas as partes para tentarresolver esse problema e definir o julgamento final sobre a questão.
Os europeus alegam que a arbitragem internacional na primeira reunião feita foi equivocada pelo volume de subsidio anual qBruxelas fez. Os europeus brigam pelo direito de aumentar o volume de exportação e conseguiram em 1995 os europeu passaram a ter o direito de exportar 1,3 milhão de toneladas para 4,7 milhões detoneladas e os subsidio possibilitou q os europeus passarem para a 2ª maior exportadora de açúcar perdendo assim só para o Brasil.
Uma queixa do Brasil era em relação ao açúcar importado peloseuropeus a paises mais pobres como a áfrica, Caribe e Pacifico. O Brasil alega q Bruxelas esta reexportando o açúcar desses paises cerca de 1,6 milhões de toneladas.
A União Européia alegou que umanota no acordo agrícola de 1995 não menciona que não poderia fazer essas reexportações não afetaria em redução de subsidio. O Brasil alegra que essa mensagem do rodapé é ilegal e arbitrageminternacional questiono que durante dez anos não o Brasil não se manifestou fazendo assim que a vitória de 10 anos atrás estaria comprometida.

Discuta com seus colegas as conseqüências dos subsídios...
tracking img