Sistema reprodutos femenino e masculino

827 palavras 4 páginas
Sistema reprodutor Masculino
Também é dividido em externa e interna

Parte externa
É constituído de pênis, escroto e testículos.

Pênis
Órgão copulador masculino em seu interior a três cilindros de tecido erétil, localizado lateralmente ao pênis e corpo esponjoso, localizado ao redor da uretra. Esses três corpos se enchem de sangue durante a excitação masculina promovendo a ereção.

Glande
Apresenta grande sensibilidade de estimulação sexual e é protegida pelo prepúcio.

Uretra
É um canal que percorre o pênis, elimina a urina em conjunto, também é utilizado para a eliminação de liquido seminal.

Escroto
Bolsa de pele situada entre as coxas abaixo do pênis que abriga a gônadas masculinas.

Testículo
Tem milhares de tubos, seminíferos, aonde ocorre à fabricação dos espermatozoides, com camadas de tecido conjuntivo no interior dos tubos e possui um anexo chamado epidídimo, que serve de deposito de espermatozoides. Entre os tubos seminíferos encontram-se as células inerciais, que fabricam a testosterona.

Ductos diferentes É um canal muscular que conduz os espermatozóides a partir do epidídimo, que é o local onde eles são armazenados após serem produzidos nos testículos. Representam uma continuação direta da cauda do epidídimo. O tamanho pode variar entre 30 e 40 cm. Prostata
Localizado em baixo da bexiga urinaria é uma glandula com cerca de quatro cm que envolve a
Porçao inicial da urtra, a secreçao prostatica e cosntituida de 15 % a 30 % de esperma e 30% do total de lança na ejaculaçao, ela possui PH neutro.

Ejaculação
Ejaculação é o instante em que o macho ejeta o sémen, geralmente, através de um órgão copulador. Podendo ocorrer durante uma estimulação sexual, como o ato sexual quando deposita seus gametas no interior da fêmea ou durante a masturbação, assim como durante uma polução noturna que ocorre durante o sono. Reprodutivamente, este processo tem como objetivo fecundar a fêmea e assim criar uma nova vida, perpetuando a

Relacionados