Sistema Reprodutor Masculino e Feminino

Páginas: 9 (2080 palavras) Publicado: 28 de julho de 2014

CENTRO DE CURSOS TÉCNICOS RHEMA
PROFª: CAMILA SOARES





TEMA: SISTEMA REPRODUTOR MASCULINO, FEMININO E URINÁRIO







“ Para chegarmos ao sucesso, primeirodevemos vencer nossos fracassos visto
que não há vitória se antes não houver
luta!”










Boa Vista, junho de 2014





INTRODUÇÃO


Sabe-se que a reprodução humana acontece pela união ou ato sexual entre um homem e uma mulher. Na busca pelo saber mais sobre o assunto e com base no material de pesquisa estetrabalho tem por objetivo conhecer o Sistema Reprodutor do homem e da mulher, assim como, o urinário. Dentro do tema abordado conceitua-se de forma resumida o que é útero, ductos, próstata dentre outras e suas funções.





























CONCLUSÃO


No desenvolvimento deste trabalho voltado para o Sistema Reprodutor Humano, com base no materialapurado o objetivo foi conhecer um pouco deste labirinto de órgãos que juntos formam um todo; ovários, prepúcio, glândulas seminais, uretra, etc. Destacou-se suas funções no organismo e a importância destes para a continuação da espécie e que por ser a mulher quem gera o embrião que se tornará um novo ser humano, ela tem um órgão a mais que o homem, o útero. Em fim, embora a ciência esteja emcrescente desenvolvimento que nos ajudam a entender como essa máquina que é nosso corpo funciona, vale lembrar que há limites para seu bom funcionamento e assim gozar a vida pois, ela é preciosa!!!























Sistema Reprodutor Masculino


Pênis: o pênis é o órgão da cópula, penetra nas vias genitais femininas e possibilita o lançamento dos espermatozóides. Oprepúcio, dupla camada de pele que recobre o pênis, é fixo ao corpo do pênis através do frênulo, uma prega mediana e inferior. Anteriormente, o prepúcio recobre a glande do pênis.

Testículos: São os órgãos sexuais primários ou gônadas. São formados por duas estruturas ovóides, alojadas dentro do escroto ? bolsa que aloja os testículos. Os testículos são considerados glândulas mistas, uma vezque produzem espermatozóides (espermatogênese) e na puberdade produzem também hormônios - testosterona -, responsáveis pelo aparecimento dos caracteres sexuais secundários.

Vesículas seminais: são em número de duas, situadas na parte póstero-inferior da bexiga; possuem formato sacciforme e inferiormente sua extremidade torna-se estreita e reta para formar o ducto da vesícula seminal. As suassecreções fazem parte da constituição do líquido seminal, e atuam na ativação dos espermatozóides.

Uretra: A uretra é um canal comum para eliminação de urina e para ejaculação. Possui cerca de 20 centímetros de comprimento, iniciando-se no óstio interno da uretra, na base da bexiga e com término no orifício externo da uretra, na glande do pênis.

Epidídimo: O epidídimo é uma estrutura em forma deC, constituída de cabeça, corpo e cauda, situada na margem posterior de cada testículo. Além de atuar como via condutora de gametas também armazena espermatozóides até o momento da ejaculação.

Ducto Deferente: O ducto deferente é o prolongamento da cauda do epidídimo, sendo a estrutura responsável pela condução do espermatozóide até o ducto ejaculatório.




Ducto Ejaculatório: O ductoejaculatório é formado pela junção do ducto deferente com o ducto da vesícula seminal. O ducto ejaculatório também constitui via condutora de gametas, porém possui menor dimensão e calibre do que as demais vias condutoras de espermatozóides. Seu trajeto passa pelo interior da próstata.


Glândulas Anexas: A função primordial das glândulas anexas é facilitar a progressão dos espermatozóides nas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Sistema Reprodutor Feminino e Masculino
  • Sistema reprodutor masculino e feminino
  • sistema reprodutor feminino e masculino
  • Sistema reprodutor masculino e feminino
  • Sistema reprodutor feminino e masculino
  • Sistema reprodutor feminino e masculino
  • Sistema Reprodutor Feminino e Masculino
  • Sistema reprodutor feminino e masculino

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!