Sistema nervoso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (942 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
AMESG - Autarquia Municipal do Ensino Superior de Goiana
F.F.P.G. - Faculdade de Formação de Professores de Goiana.
I.S.E.G. - Instituto Superior de Educação de Goiana.Disciplina: Microbiologia
Professora: Maria do Socorro Sobral
Alunos: Wesleidy Mª Chaves da Silva Data: 29/08/2012

TRILHA PARA MINI-PESQUISA


Nome cientifico: Bradypusinfuscatus Nome vulgar: bicho preguiça

[pic]


1) Características gerais.

As preguiças são animais de porte médio (cerca de 3,5 a 6 kg quando adultas), de coloração geral cinza, tracejada  de brancoou marrom ferrugem, podendo ter manchas claras ou negras. Preferem viver em árvores altas, com copa volumosa e densa e muitos cipós, onde se penduram usando as garras que, embora possam parecerassustadoras, praticamente não servem para nenhuma defesa, devido á lentidão dos seus movimentos.  Graças a essa extrema lentidão, a sua coloração e ao fato de permanecerem na copa de árvores muito altas, émuito difícil enxergar as preguiças na mata. Mesmo assim, elas têm predadores naturais, como a harpia, as onças e algumas serpentes.

2) Biogeografia (habitat).
As preguiças vivem apenas nas matasdo continente americano e estão divididas em seis espécies diferentes, que podem ter dois ou três - dedos nas patas anteriores. Apesar de ocuparem o mesmo nicho ecológico, dificilmente se verifica apresença dos dois gêneros em uma mesma área. No Brasil, existem as seguintes espécies de três - dedos: Preguiça-comum (B. variegatus) que também é encontrada de Honduras ao norte da Argentina e todasas florestas do Brasil.


3) Hábitos
Preferem viver em árvores altas, com copa volumosa e densa e muitos cipós, onde se penduram usando as garras que, embora possam parecer assustadoras,praticamente não servem para nenhuma defesa, devido à lentidão dos seus movimentos. Urinam e defecam apenas a cada sete ou oito dias, sempre no chão, próximo à base da árvore em que costuma se alimentar. Com...
tracking img