Sistema linfatico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (470 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Conteúdo do Dia 16/10/2012

A definição do registro e todo o processo de obtenção de dados cujo fundamental reside em anotar cada fato ou acontecimento: como, quando o e onde ele se produziu.Exarando em registro especial, por oficial publico, em vista da apresentação de titulo comuns ou em face da declaração escrita ou verbais.
Os registros vitais, ou seja, o registro do estado civil de cadapessoa. O estado civil, definido como o conjunto das qualidades constitutivas que distinguem o indivíduo na sociedade e na família7, tem início com o nascimento e se encerra com a morte, passando portodos os acontecimentos verificados nesse período. Existe aí uma série não diminuta de tutela, dos quais resultam importantes e sensíveis modificações na vida da pessoa humana. Esses fatos constituemos chamados "fatos vitais"
A verdadeira origem dos registros é representada pelos registros eclesiásticos, feitos pela Igreja Católica. É fácil, entretanto, compreender que esses registros eramfalhos, não só em qualidade, como também em quantidade. Os registros eram feitos pelos párocos das igrejas, cada qual com o seu critério, pois não havia para eles nenhum regulamento pré-estabelecido,ficando totalmente ao arbítrio de cada um a forma de sua inscrição. Do ponto de vista de sua quantidade, a principal deficiência verificada era a de que, feito pela igreja católica, não se estendiam osregistros aos membros de outras seitas religiosas. Outra dificuldade era representada pelo pagamento devido à inscrição, dado que a participação do clero era sempre remunerada. Assim, quando não erapossível às pessoas efetuarem esse pagamento, tal registro não era feito É importante salientar que não se inscreviam nesses registros os fatos vitais, mas sim, as cerimônias a eles correspondentes,anotando sempre a data desta e não a do evento.
A principal finalidade do registro de nascimento é a de fazer prova do estado das pessoas. É usado para o estabelecimento da identidade do indivíduo: ao...
tracking img