sistema ferroviario barsileiro

3006 palavras 13 páginas
PADRÕES DOS DIGITOS A DIREITA NAIS UTILIZADOS EM ANÚNCIOS DE PREÇOS: IMPLICAÇÕES PARA EFEITOS DO FINAL 9

Análise dos dígitos de preço de venda utilizados a direita numa amostra de anúncios de varejo confirmaram indicações passadas de super-representação nos dígitos 0,5 e 9. A alta acessibilidade cognitiva de números redondos pode contar para super-representação de final 0 e 5 em preços, sugerindo a existência de dois efeitos que podem contar para super-representação do final 9 em preços: 1 – uma tendência de consumidores em perceber o final 9 como um numero redondo em preço, como um pequeno montante de desconto; 2 – uma tendência de consumidores em subestimar o final 9 em preços por codificá-lo como o primeiro número redondo invocado durante o processo incompleto de reconhecimento. Analises dos padrões de dígitos da utilizados na direita, observados na amostra evidenciam evidencias particularmente do segundo dos efeitos do final 9.

Um número de estudos tem documentado uma comum observação que certos dígitos são mais prováveis que outros em aparecer em dígitos da direita, ou “finais” de anúncios de preços. Em particular, os dígitos 0,5 e 9 tem sido encontrados em ocorrências da direita nos preços, muito mais freqüente do que predizem.
Enquanto que a super-representação dos dígitos 0 e 5 parecem naturais e tendem a ser tomados como concessões, a super-representação do dígito 9 tem levado observadores a oferecer explicações. É as vezes sugerido que super-representações do dígito 9 é meramente persistência da prática varejista que se originou das primeiras tentativas do varejo de reduzir desonestidade entre funcionários. Porque a maioria dos consumidores pagavam em quantidades pares de dólares, um preço terminado com 9 obrigaria os funcionários a utilizar a registradora para fazer troco e então reduzir a oportunidade de embolsar o pagamento. Entretanto, muitos atuais observadores consideram que a super-representação dos finais 9 são resultados de impressões

Relacionados

  • Industrialização no Brasil
    15406 palavras | 62 páginas
  • Ciencias sociais
    40060 palavras | 161 páginas
  • Fisica
    76844 palavras | 308 páginas